Mobile

Google Lens agora consegue reconhecer raças de cães e gatos


A Google Lens é uma das funcionalidades incorporadas na aplicação Google Photos. Tendo como base a realidade aumentada, esta funcionalidade recebeu agora uma nova actualização, passando a conseguir distinguir raças de cães, gatos e outros animais.

— LG G7 ThinQ será apresentado no dia 2 de Maio —

Esta ferramenta de realidade aumentada tornou-se numa ferramenta essencial na organização das tuas fotos do Google Photos. Através da Google Lens a aplicação é capaz de organizar todas as tuas fotos em categorias detalhadas (selfies, cães, gatos, paisagens, natureza, carros, etc…) e agora podes também utilizar a Google Lens para identificar por exemplo a raça do teu adorado cão e descobrir mais alguns detalhes sobre a sua história.




A Google revelou hoje esta nova funcionalidade da Google Lens, sendo capaz de analisar as fotos dos teus animais de estimação e facultar depois várias informações sobre a sua raça específica.

Estas novas funcionalidades surgem como forma de celebração do dia dos animais de estimação, tornando muito mais fácil identificar e encontrar fotos de animais na Google Photos. Agora poderás também pesquisar através da utilização do nome da raça ou até mesmo do emoji correspondente ao animal desejado.

Para os utilizadores que tiram centenas de fotos aos seus animais, podem também agora criar etiquetas que identifiquem cada um dos animais e desta forma irão conseguir encontrar todas as fotografias em que eles se encontrem num “piscar de olhos”.

Sem que seja uma funcionalidade que deixe todos empolgados, é bom ver que a Google continua empenhada em desenvolver cada vez mais esta ferramenta de realidade aumentada que certamente irá tornar-se bastante útil para os utilizadores.

São pequenos detalhes e pequenas formas de utilizar que fazem com que a Google Lens se possa tornar numa ferramenta extremamente útil para qualquer tipo de utilizador.

fonte: GoogleBlog
via: CNET

Outros artigos que vais gostar:

ZTE: Nubia Z18 Mini apresentado com dupla câmara traseira

Google: Gmail vai receber novo design em breve

Xiaomi Mi 6X: Apresentação marcada para 25 de Abril


1 comentário em Google Lens agora consegue reconhecer raças de cães e gatos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *