Huawei P20 Pro: As 3 câmaras têm OIS, não apenas uma delas!

Huawei P20 Pro camera

O Huawei P20 Pro é um dos smartphones sensação da actualidade, tendo alcançado classificação máxima nos testes realizados pela DxOMark. Outra das razões por ter ganho tanto destaque é sem dúvida a presença de uma configuração de tripla câmara traseira.

— YouTube sofre ataque de hackers e vê vídeos vandalizados —

Esta configuração fotográfica é composta por uma câmara principal de 40 megapixels (RGB), uma de 20 megapixels (monocromática) e uma terceira de 8 megapixels (telescópica). Oficialmente a Huawei apenas confirma que a única das três câmaras que suporta OIS (estabilização óptica de imagem) é a de 8 megapixels responsável pelas capacidades de zoom do smartphone.

No entanto, depois de ter sido exposto ao desmantelamento por parte da equipa do iFixit, foi referido que todas as 3 câmaras presentes no painel traseiro do Huawei P20 Pro parecem suportar OIS.

De acordo com a Huawei, os dois sensores que aparentemente não possuem OIS têm a estabilização de imagem realizada pela unidade de processamento neural (NPU), à qual deram o nome de “Estabilização de Imagem AI”. Estas informações parecem ter sido negadas pelas descobertas feitas pela equipa do iFixit, afirmando que a julgar pelo hardware encontrado no módulo fotográfico, todas as câmaras parecem apresentar OIS.

Huawei P20 Pro Camera

A equipa do iFixit acabou depois por classificar o Huawei P20 Pro bastante difícil de reparar, muito graças às duas camadas de adesivo que é preciso remover para a substituição do seu ecrã. Entre outros pequenos problemas encontrados durante o processo, o P20 Pro acabou por arrecadar a classificação 4 numa escala de 0 a 10.

Um dos pontos positivos encontrados durante os testes de reparabilidade foi o facto de que grande parte dos componentes internos do Huawei P20 Pro são modulares, significando que deverá ser bastante simples realizar a substituição individual de componentes.

fonte: iFixit
via: PhoneArena

Outros artigos que vais gostar:

LG G7 ThinQ: Primeiro render oficial do novo topo de gama

Honor 10 vai ser apresentado dia 19 de Abril!

Xiaomi trabalha em smartphones com o Snapdragon 670!

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.