OnePlus 5 e 5T começam a receber o Android 8.1 Oreo

OnePlus 5T Android Oreo

Depois de algum tempo em versão beta, o OnePlus 5 e 5T começaram já a receber a versão final da tão desejada actualização para o Android 8.1 Oreo. Com esta actualização, o OnePlus 5T passa a suportar gestos no ecrã à semelhança do iPhone X.

— Razer Phone começa a receber Android 8.1 Oreo —

Em todas as novidades que o Android 8.1 Oreo traz, sem dúvida que uma das que mais deixou os utilizadores ansiosos foi o suporte para gestos que oferecem uma maior versatilidade na utilização do OnePlus 5T. Tal como acontecia na versão beta, para activares esta nova funcionalidade irás precisar de ir às definições e desactivar a barra de navegação.

Entre os gestos disponíveis, poderás deslizar o dedo para cima a partir do centro inferior do ecrã até ao meio para ires rapidamente para o home screen, ou aguentar um ou dois segundos para aceder às aplicações recentes. Poderás também deslizar o dedo a partir do lado esquerdo  para voltares atrás. Sempre que desactivares a barra de navegação vais poder assistir a um tutorial que te relembra os gestos disponíveis para o caso de te esqueceres.

Vale a pena relembrar que a adição destes gestos está apenas confirmada para o OnePlus 5T, parecendo cada vez mais improvável que esta funcionalidade chegue eventualmente ao OnePlus 5.

OnePlus 5T

 

Para além desta nova funcionalidade, a actualização do OnePlus 5 e 5T para o OxygenOS 5.1.0 (base no Android 8.1 Oreo) traz também incluído o security patch de Abril, optimizações para o modo gaming, prioridade de dados para jogos que estejam activos e melhorias para o launcher nativo em ambos os smartphones.

A OnePlus informou os seus utilizadores que irá dar início a um rollout mais amplo durante os próximos dias e que por isso mesmo nem todos os dispositivos irão receber a actualização de imediato. Para os interessados, o pacote completo desta nova actualização tem 766MB.




fonte | via

Outros artigos que vais gostar:

Xiaomi partilha imagens oficiais do novo Mi 6X

Nubia Z18 recebe certificação e tem 8GB de RAM!

Samsung: Nova patente revela possível smartphone com “notch”

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.