Portuguesa AMT é a única empresa do Sul da Europa com todas as certificações SNAP Ariba

Portuguesa AMT é a única empresa do Sul da Europa com todas as certificações SNAP Ariba

A empresa portuguesa AMT Consulting tornou-se na única empresa do Sul da Europa a ter todas as certificações em todos módulos da certificação SNAP Ariba, uma  modalidade criada pela SAP para reduzir os custos de implementação das organizações ao adquirirem as soluções SAP Ariba. Com este reconhecimento, a empresa nacional passa a ter um alcance mundial, que lhe oferece uma maior simplicidade e celeridade nas implementações das soluções SAP.

O SAP ARIBA é uma solução “cloud” “avant-garde” para toda a área de Procurement , que tem como objetivo, simplificar e descentralizar os processos, aumentar o controlo e a gestão da informação, reduzir custos de compra e também permitir o contacto e fornecimento de serviços por organizações a nível Mundial ao ter acesso ao ARIBA Network. O SAP ARIBA consiste assim, num conjunto de módulos “Cloud” que permite realizar processos desde a negociação de artigos/serviços ao pagamento destes mesmos artigos/serviços. Dentro deste percurso, existem diversos módulos que poderão ser customizados à especificidade da sua empresa/organização e utilizam as melhores práticas do mercado na área de Procurement. A elaboração de contratos e a sua gestão, a sua associação a processos de compra, e o estabelecimento de margens de aceitação ou que requeiram aprovação superior, são também potencialidades disponíveis no SAP Ariba. Também a gestão de fornecedores, a gestão do risco de cada fornecedor, e a análise da sua performance nos serviços prestados à organização do cliente, podem ser controladas pelo sistema SAP ARIBA.

Numa perspetiva de “Procurement”, o sistema permite carregar catálogos de artigos/serviços, e geri-los, de forma a que qualquer pessoa autorizada na organização possa adquirir artigos/serviços, de forma transparente, descentralizada e controlada quer pela organização quer pelo fornecedor. Toda a parte de gestão de aprovações e de documentação fica arquivada na “Cloud”, assim como todo o conteúdo de contexto. A comunicação da receção de mercadorias em armazém, os pedidos de compra, a gestão de faturas e todas as restantes comunicações de entregas, são efetuadas pelo sistema, assim como as comunicações com os ERP´s das diferentes soluções disponíveis no mercado.

A SAP disponibiliza também uma nova solução de seu nome “Guided Buying”, que permite efetuar, de um modo simples, compras por catálogos a qualquer utilizador que não esteja habituado a efetuar compras, e sem que este necessite de qualquer apoio da equipa de compras da organização. O estabelecimento de permissões de acesso e a associação a preços contratuais estabelecidos com a empresa/organização, permitem fazer uma gestão controlada destas compras. Também as compras Maverick, ou compras de necessidade imediata que não estejam contratadas, têm uma plataforma que permitirá gerir a sua compra, e assim minimizar este grande encargo que as organizações têm atualmente. Este tipo de compras era, até à criação desta solução, de difícil controlo pelas organizações, e veem aqui uma solução eficaz de serem minimizadas. A associação destas compras a sites de referência, é também uma vantagem económica para as organizações. Mas acima de tudo será a informação de quais os artigos mais adquiridos deste modo, que irá permitir a médio prazo, reduzir o seu volume, através da sua associação a contratos.

Nestes últimos tempos, a SAP tem lançado incentivos à modernidade das empresas e tem tentado tornar cada vez mais simples a implementação destas soluções. Um desses incentivos foi a criação do modelo de negocio SNAP. O SNAP Ariba consiste numa modalidade criada pela SAP, que veio reduzir o encargo das organizações para adquirir as soluções Ariba e que permite uma maior simplicidade e celeridade nas implementações das soluções. Através da transmissão de mais capacidade aos seus parceiros na implementação de soluções SAP em clientes de “general business”. No caso Português, o General Business são empresas cuja faturação se encontra abaixo dos 600 Milhões Euros. Ao transmitir mais capacidade aos parceiros, está também a retirar encargos da SAP e a diminuir os custos de implementação dos modelos abrangidos. Outra das vantagens deste modelo é a implementação de cada solução menos tempo (aproximadamente 12 semanas), As soluções abrangidas atualmente por este modelo de negocio SNAP, são o Buying e o Buying and Invoicing  bm como o Commerce Automation.

Hugo Pizarro, partner da AMT Consulting, refere que, a nova modalidade da SAP é uma forma simplificada das empresas terem acesso ao SAP Ariba, e ser a única empresa certificada em todos os módulos no Sul da Europa deve ser encarado com um orgulho, tanto para a AMT Consulting em si, como para todas as empresas a nível nacional, pois mostra a capacidade de aposta das empresas portuguesas”.

Artigo anteriorPróximo artigo
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.