Samsung Patente Notch Mobile

Samsung: Nova patente revela possível smartphone com “notch”


Parece que a Samsung poderá estar a considerar a possibilidade de lançar também um smartphone com o polémico “notch” no topo do ecrã.  Estas informações surgem depois de serem reveladas as duas patentes mais recentes da gigante sul coreana.

— ZenFone 5 Max: ASUS já marcou data da apresentação —

As patentes foram registadas com a State Intellectual Property Office (SIPO), e apenas uma delas apresenta o “corte” no topo do ecrã, onde estará posicionada a câmara frontal, auscultador e os vários sensores. Na segunda patente, não existe qualquer corte no ecrã, sugerindo que possa também ser possível que a Samsung esteja a trabalhar no desenvolvimento de nova tecnologia que permite incluir todos esses componentes no seu ecrã.

Vale a pena relembrar que a Samsung é uma das fabricantes que mais patentes regista e tal como seria de esperar nem todas elas acabam por ser utilizadas em novos dispositivos. Por isso mesmo, estas patentes poderão ser apenas uma forma da fabricante se precaver no caso de surgir o interesse de tornar um destes designs realidade.

Samsung Patente Notch

Uma coisa é certa, em ambas as patentes podemos ver smartphones que têm o seu ecrã a ocupar praticamente 100% da área frontal, sendo que qualquer moldura em volta do ecrã é quase inexistente. Este seria sem dúvida um passo de gigante para a Samsung no que respeita a colocar-se à frente da sua competição, caso consiga o feito de não utilizar o “notch”, seria praticamente um sucesso garantido.

Outro detalhe interessante é o facto de nãos e conseguir identificar qualquer leitor de impressão digital no smartphone. Claro que a Samsung tem já o reconhecimento facial e leitor de íris nos seus smartphones, mas seria demasiado ingénuo por parte da fabricante eliminar por completo o reconhecimento de impressão digital. Por isso mesmo, é bastante provável que nestes novos designs o leitor de impressão digital esteja já embutido no ecrã.

Samsung Patente

Mais uma vez, é importante não esquecer que estes “rascunhos” são apenas patentes e não significam que a Samsung já está a trabalhar no desenvolvimento dos referidos modelos. Mas é interessante ver a possibilidade da fabricante aventurar-se mais uma vez para caminhos nunca antes percorridos, em particular com a ausência do corte no topo do ecrã.

Certamente que durante as próximas semanas irão continuar a surgir informações sobre estas novas linhas de design da Samsung caso a fabricante decida seguir para a frente e transformar estas patentes em realidade.



fonte: Mobielkopen
via: AndroidHeadlines

Outros artigos que vais gostar:

Xperia XZ2 Premium chega com ecrã 4K HDR!

Honor 10 recebe certificação da TENAA

Galaxy Note 9 já tem nome de código e é a “coroa” da Samsung!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *