Xiaomi chega finalmente às lojas em Portugal!

Xiaomi Portugal

Já há bastante tempo que é possível adquirir smartphones da gigante chinesa em Portugal, mas infelizmente até agora teria de se recorrer a pequenos comerciantes independentes ou várias lojas online que rapidamente têm crescido em popularidade. No entanto, já há algum tempo que se falava da chegada da Xiaomi ao mercado português…finalmente chegou o dia!

— Huawei P20 Pro: A melhor câmara do mercado! —

Durante os últimos meses falou-se bastante da chegada oficial dos smartphones da Xiaomi a Portugal, sendo que tudo indicava que Abril seria o mês de eleição, o que se acaba de confirmar. A partir desta semana já podes comprar o teu smartphone Xiaomi nas principais lojas de electrónica, tal como a FNAC, Worten e Phone House, onde a presença de equipamentos da fabricante chinesa irão começar a ganhar grande destaque.





Se até agora já existiam alguns produtos à venda em loja física (FNAC), estes chegavam ao território português por intermédio de revendedores, mas a partir de agora será a própria Xiaomi Portugal a trazer os novos produtos para as nossas lojas. Outros dos acontecimentos que muitos aguardam é a abertura da sua primeira loja física em Portugal, que apesar de ainda não ter acontecido, tudo indica que não deverá demorar muito mais tempo uma vez que o primeiro grande passo já foi dado!

Esta não é a primeira fabricante chinesa a tentar penetrar no mercado de smartphones português, um pouco à semelhança do que a Huawei fez há alguns anos atrás, a Xiaomi irá por certo tentar ganhar o seu espaço no mercado ao oferecer smartphones que oferecem uma excelente relação preço/qualidade.

Xiaomi Portugal

A Xiaomi vai trazer todo o seu portfólio para Portugal?

A resposta é simples, não. A investida da gigante chinesa no mercado português está a ser feita de forma um pouco cautelosa, trazendo apenas alguns smartphones que já se provaram populares em outros mercados, acompanhados também de alguns outros produtos de outros segmentos de mercado.

Assumindo que a aceitação do público português no que respeita a estas novas chegadas às lojas seja tão positiva como foi a sua adesão às lojas online, será de esperar que não demore muito tempo até que a Xiaomi veja todo o potencial a ser explorado em Portugal e acabe por trazer muitos mais smartphones e outro tipo de produtos, como por exemplo televisões.

 

Quais os smartphones Xiaomi disponíveis em Portugal?

Nesta primeira vaga de smartphones da Xiaomi a chegar às lojas portuguesas poderás escolher entre 6 dispositivos, que na sua essência acabam por conseguir “cobrir” praticamente todos os segmentos de mercado, desde topo de gama até a smartphones de entrada.

Actualmente já podes comprar 6 smartphones da Xiaomi nas várias lojas físicas em território nacional, sendo eles o Xiaomi Mi A1, Mi 6, Mi Mix 2, Redmi Note 4, Redmi 4X e Redmi 5A.

Quanto aos seus preços em loja, a diferença não será tanta como seria de esperar. Apesar de serem um pouco mais caros quando comparado com as lojas online, existem vários benefícios na compra em loja física (ou site oficial da loja), uma vez que irás ter garantido suporte técnico e também a garantia de 2 anos.

Tal como já referi, a actual oferta da Xiaomi nas lojas portuguesas é bastante abrangente no que respeita às gamas e especificidades dos smartphones, por isso não há nada melhor do que veres com os teus próprios olhos aquele que mais se vai adequar às tuas necessidades. De uma coisa poderás ter a certeza, o nível da relação preço/qualidade oferecido por esta gigante chinesa é sempre extremamente elevado.

 

O que mais vai trazer a Xiaomi?

Outra das boas notícias é que juntamente com os seus smartphones a Xiaomi vai ainda trazer mais alguns dos seus produtos que tanto sucesso têm feito pelo mundo fora, e certamente que muitos mais irão estar a caminho em breve.

Entre os novos produtos da fabricante chinesa irás poder encontrar a poderosa Mi Box, uma Android Box com design brilhante e capacidades de alto nível capaz de reproduzir vídeo em resolução 4K. O smartwatch Xiaomi Amazfit e a pulseira Mi Band 2, que se apresentam como uma excelente opção para os utilizadores com um estilo de vida activo, incluíndo inúmeras funcionalidades para controlo de actividades físicas. Por fim a coluna bluetooth Xiaomi Mi e os óculos de realidade virtual Mi Play 2, que são excelentes adições para melhorar a experiência no consumo de conteúdos multimedia e áudio.

O que achas da chegada da Xiaomi a Portugal? Achas que vai conseguir conquistar um lugar especial no coração/bolso dos portugueses?


Outros artigos que vais gostar:

Sharp vai lançar 5 smartphones na Europa

OnePlus 6 com 8GB confirmado pelo próprio CEO

Moto Z3 Play: O regresso do leitor de impressão digital lateral

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

3 Comentários

  1. continuem a comprar hardware desenvolvido e fabricado pelos Chineses, eles agradecem pelo acesso gratis a voces proprios, o governo Chines e seus servicos secretos até pulam de alegria

    1. Olá Miguel, compreendo o teu comentário… mas se formos a pensar bem, o que não é fabricado por chineses hoje em dia? E já ficou mais que provado que não é preciso ser fabricado por chineses para ser um “perigo” à privacidade. Cabe a cada utilizador realizar os passos necessários para manter a sua vida o mais privada possível caso isso seja uma preocupação. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *