Xiaomi: Novo anúncio demonstra nova assistente virtual Xiao Ai

Xiaomi Xiao Ai

No final do mês passado a Xiaomi apresentou o seu novo topo de gama, Mi Mix 2s, e juntamente com este novo smartphone irá também estrear a sua nova assistente virtual Xiao Ai. Um novo anúncio publicitário do Xiaomi Mi Mix 2s tem como foco principal demonstrar todas as capacidades da sua assistente virtual.

— Essential Phone 2 terá muito melhor câmara fotográfica —

O novo anúncio de 2 minutos mostra a Xiao Ai em acção nas mais variadas situações do dia a dia e apesar de estar em Chinês, a Xiaomi foi “esperta” o suficiente para colocar legendas em inglês para que a sua audiência internacional conseguisse perceber o que está a acontecer. Certamente que não será difícil reconhecer diversas parecenças com a Google Assistant durante todo o anúncio, especialmente as barras multi-coloridas que também estão presentes na assistente virtual da Google.

A Xiao Ai será capaz de traduzir menus, definir alarms e temporizadores, informações sobre trânsito, abrir aplicações, tirar selfies, iniciar streaming de música, entre muitas outras acções que têm como objectivo facilitar o teu dia a dia. De acordo com o novo vídeo parece que a assistente virtual da Xiaomi será bastante capaz, assumindo que tudo irá funcionar como se vê no vídeo, o que raramente é o caso.

Infelizmente nesta fase inicial a Xiao Ai estará apenas disponível no Mi Mix 2S e apenas no idioma Chinês. Não se sabe ainda quando estará a planear introduzir novos idiomas e também quando estará a planear integrar a assistente virtual nos seus restantes smartphones.

O Xiaomi Mi Mix 2S irá chegar com um ecrã IPS LCD de 5,99″ polegadas com resolução Full HD e rácio 18:9. No centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 845 a 2,8GHz, apoiado por até 8GB de RAM e 256GB de memória interna. No segmento fotográfico poderás contar com uma dupla câmara traseira (12MP + 12MP) e uma câmara frontal de 5 megapixels.

fonte: Xiaomi (YouTube)
via: PhoneArena

Outros artigos que vais gostar:

Fortnite gera mais de 15 milhões de dólares na App Store

Samsung Galaxy A6 e A6+ têm especificações vazadas

Galaxy J7 (2018) tem algumas especificações confirmadas

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *