Misterioso convite a jornalistas prepara revolução no Instagram?

O Instagram pode estar à beira de uma pequena revolução. Tudo não passa de pura especulação, mas a forma como a rede social convidou os jornalistas para o evento do próximo dia 12 dá azo a todas as hipóteses e rumores.

O que é que a Instagram está a preparar para quarta-feira? Os jornalistas foram convidados mas os elementos da rede social optaram pelo total mutismo, quando instados a largar alguma informação sobre o evento que decorrerá em Nova York, na baixa de Manhattan. Fala-se numa pequena revolução na rede social e os rumores são alimentados pela existência do próprio evento, uma vez que não é hábito da Instagram fazer eventos de imprensa. Nem quando a rede social ficou aberta a todos quantos tivessem Android isso aconteceu, nem sequer quando há uns meses começou a ser possível postar pequenos vídeos de 15 segundos.

Daí que este evento centre as atenções ao longo desta semana. A Instagram fazer um evento para jornalistas é só por si notícia.

E ainda por cima os felizardos que a receberam ficaram boqueabertos com a forma utilizada para lhes fazer chegar o convite. Ao invés de receberem um email, a Instagram fez chegar um embrulho por correio expresso e lá dentro uma pequena caixa de madeira com uma foto impressa.

Só por si, o convite é revelador. Estará o Instagram a preparar-se para juntar à partilha um serviço de impressão de fotos dos usuários? A especulação é muita e a própria empresa contribui para ela pela originalidade do convite. Além do mais, a Instagram está atenta ao sucesso de empresas exteriores que permitem a impressão das fotos dos usuários.

Exemplo desse sucesso é a portuguesa ReuseGram, que expede para todo o mundo autocolantes reutilizáveis impressos com fotos dos utilizados sem qualquer custo de envio e que tem nos Estados Unidos o seu principal mercado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.