Brand Lift: nova ferramenta ajuda a direcionar anúncios no YouTube





A partir de agora, as marcas que utilizam o YouTube como ferramenta do marketing digital têm à disposição uma nova ferramenta que promete medir a efetividade das suas campanhas: disponibilizada pela plataforma de vídeos, Brand Lift será capaz de mensurar a capacidade dos anúncios de atingir o público-alvo, além do quanto as pessoas lembram da marca.

Sem custo adicional, o novo serviço poderá ser aplicado em dois grupos de utilizadores, através dos quais o Google obterá os resultados em tempo real. Enquanto o primeiro assiste às campanhas e tem seu comportamento analisado, o segundo é analisado sem ter visto antes os vídeos.

A partir disso, a plataforma compara os resultados – tanto do grupo exposto quanto do grupo de controle – para medir lembrança do anúncio, contribuição para awareness de marca e, ainda, o aumento na busca por termos relacionados ao vídeo no Google Search.

De acordo com Rafael Carletti, especialista em soluções [de medição] para marcas do Google Brasil, “com esta ferramenta de mensuração, o YouTube quer mostrar aos anunciantes o real impacto da sua campanha online na geração de lembrança e interesse pela marca”.

Via AdNews

Artigo anteriorPróximo artigo
Cláudia Assis
Jornalista, Assessora de Comunicação e Gestora de Marcas nas redes sociais, Cláudia Assis tenta definir a si mesma como "uma menina multitask". Aquariana [logo vanguardista!] e nômade por natureza, viu a sua vida ser conduzida numa viagem transatlântica rumo a Portugal. O objetivo inicial era um mestrado em Ciências da Comunicação mas, desde então, vive num enamoramento constante com a terra de Pessoa. E, assim como o poeta, ela é também muitas "pessoas". CAssis é uma delas [talvez a mais intensa] e que nada mais é que uma versão 2.0 de si mesma, um alter-ego nas redes sociais. O que “ambas” têm em comum? Falam muito. Sobre tudo e todos. Têm sempre uma opinião a dar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.