Pocahontas: Grande espetáculo de Natal nos cinemas NOS, do Porto

Pocahontas: Grande espetáculo de Natal nos cinemas NOS do Porto

A Yellow Star Company traz ao Porto um grande espetáculo de Natal, que conta a história da incrível princesa índia Pocahontas.

No conflito entre os índios da tribo Powhatans e os colonos Ingleses, no continente Norte-Americano, a heroína Pocahontas intercede junto de seu pai, chefe da tribo, pelo colono John Smith, o qual poupa à morte. A partir daí, reza a lenda, nasce uma amizade e um grande amor, que desafia certos paradigmas culturais.

A história de Pocahontas, recriada com êxito pela Disney, surge agora reanimada num espetáculo musical, de teatro e cinema, para todas as idades. Este espetáculo de Natal conta com a participação de Joana Alvarenga, Quimbé, Luísa Abreu, entre outros.

A ver, nos cinemas Nos do Parque Nascente, no Porto, entre 08 e 16 Dezembro 2018, aos sábados e domingos às 11h30 e 15h30

Bilhetes à venda na Ticketline e nos locais habituais por um preço de 15 euros. Os portadores do Cartão NOS tem direito a dois bilhetes pelo preço de 1.




Pocahontas: sinopse oficial

Era uma vez… uma índia chamada Pocahontas que pertencia à tribo dos Powhatans, na Virginia, no Continente Norte-Americano. Pocahontas era uma menina bastante meiga, mas muito independente e rebelde, uma verdadeira dor de cabeça para o seu pai, o Chefe Powhatan.

Na tribo índia e em todo o Continente, vivam-se tempos conturbados, devido à invasão dos colonos ingleses, que se estavam a apoderar dos terrenos dos Powhatan.
Um dia, vários colonos foram capturados pelos índios e o Grande Chefe Powhatan sentenciou-os à morte. Seriam executados na lua seguinte. No momento exacto da execução, Pocahontas interrompe a cerimónia e implora a seu pai que não cometa a barbárie, segundo ela, a violência apenas ia gerar mais ódio e mais violência. O Chefe Powhatan acedeu ao pedido da filha.

Entre os colonos sentenciados à pena capital estava John Smith que, depois de ver a sua vida poupada, jura amizade eterna aos índios e, em especial a Pocahontas. Desta amizade irá surgir uma intensa história de amor, que irá esbarrar no preconceito racial entre dois povos com motivações distintas.

Pocahontas: Ficha técnica

Encenação: Paulo Sousa Costa e João Didelet

Texto: Paulo Sousa Costa

Elenco:

Joana Alvarenga, Quimbé, João Correia, Leandro Pires, Mário Pais, Fernando Rocha Oliveira, João Villas, Luísa Abreu



Quer conhecer a vida real de Pocahontas? Veja esta página da Wikipédia



Artigos Recomendados:

Jerry Lewis, Um Aloprado Professor da Arte de Fazer Rir

Lima Duarte: Um Gigante Ator, Amigo dos telespectadores

Artigo anteriorPróximo artigo
Alexandra Miranda
é licenciada em Direito e possui formação profissional na área audiovisual. Tem interesse pelos diversos campos da expressão artística, especialmente cinema e fotografia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.