SIGMA 45mm: a objetiva para utilizar todos os dias

Sigma 45mm

A Comercialfoto e a SIGMA anunciam a mais recente objetiva da linha Contemporary da marca especialista em fotografia: a SIGMA 45mm F2.8 DG DN.

Concebida para combinar com pequenas câmaras mirrorless full-frame, esta objetiva standard procura fornecer uma operabilidade fácil como objetiva principal, equilibrando o seu tamanho fácil de transportar e alto desempenho ótico, e assim incorporar o conceito de desenvolvimento da linha Contemporary de “procurar o equilíbrio ideal”, e tornar-se na primeira objetiva perfeita nesta linha dedicada às câmaras mirrorless full-frame.

Com a SIGMA 45mm F2.8 DG DN | Contemporary o efeito bokeh é conseguido de uma forma particularmente especial. A aberração esférica é controlada para garantir não apenas um bokeh amplo à frente e atrás do sujeito, mas também criar uma desfocagem suave no bokeh traseiro perto da área focada. Esta objetiva suaviza a periferia das imagens desfocadas, suprimindo a dupla linha bokeh e melhora a sensação tridimensional do sujeito com expressões suaves no primeiro plano e no plano de fundo. Adicionalmente, a sua distância focal mínima de 24 cm possibilita fotografar retratos ao tirar proveito do ângulo de visão. O design tem em consideração a vinheta para obter um belo bokeh redondo e colocar um swirly bokeh em todos os efeitos do bokeh.

Embora esta objetiva produza efeitos suaves de bokeh, dos quais se pode dizer como “expressão clássica” quando a abertura está totalmente aberta, também realiza uma renderização moderna e nítida com aberturas mais fechadas. É reconfortante poder ter esta objetiva como objetiva do dia a dia.

Graça ao seu motor, a objetiva é capaz de realizar um autofocus (AF) suave, silencioso e de alta velocidade, assim como ter o AF de Deteção de Rosto/Olhos e AF em vídeo. O design tem em consideração as operações em focagem manual (MF), por isso, contém um anel com um torque apropriado para facilitar a operação.

Como esta objetiva é destinada para o uso diário, foi dada uma especial atenção à sua construção para oferecer qualidade e operabilidade. A capa da baioneta é confortável ao remover e colocar, e o barril da objetiva incorpora material metálico como material principal para alcançar maior durabilidade. Além disso, é garantida a operabilidade confortável durante vários estilos de fotografia, graças ao anel de abertura com a sensação de clicar com o botão direito.

A objetiva SIGMA 45mm F2.8 DG DN | Contemporary encontrar-se-á disponível no mercado português a partir de julho 2019 com um PVPrde €550.

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
Nilton é um entusiasta das novas tendências tecnológicas e do impacto que estas têm nas organizações e no nosso dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.