Tecnologia e-health com função de monitorização do ciclo menstrual da Garmin

A Garmin lançou  no Garmin Connect IQ uma nova aplicação de monitorização do ciclo menstrual que permite que as mulheres acompanhem o seu ciclo menstrual e período, registem sintomas físicos e emocionais e recebam previsões sobre os seus próximos ciclos menstruais e períodos férteis. O objetivo final desta app será o de ajudar as mulheres a obter todas as informações necessárias para melhor performance nos treinos.

A nova aplicação do Garmin Connect IQ adapta-se a qualquer mulher. Cada utilizador terá oportunidade de fazer um acompanhamento personalizado, independentemente do seu período ser regular, irregular ou estar a iniciar a menopausa. Ao longo do mês, as utilizadoras receberão o conteúdo educacional personalizado, nos dispositivos Garmin, incluído nos tópicos de nutrição e treino e poderão perceber de que forma o ciclo menstrual influencia o sono, o humor e o desempenho, entre outros.

De acordo com a diretora de marketing da Garmin Ibéria, Vanessa Garrido, “a monitorização do ciclo menstrual foi desenvolvida por e para as mulheres. Só assim poderíamos ter certeza de que estávamos genuinamente a responder aos desejos e necessidades reais das mulheres”.

Através da informação e conteúdo da aplicação, as mulheres podem estabelecer ligações entre o seu ciclo menstrual e o seu estado de saúde atual. Desta forma, poderão contar com uma ferramenta útil que possibilita controlar o desconforto e prever como se sentirão, contribuindo para uma situação de maior bem-estar físico e emocional. Esta ferramenta permitirá que saibam, por exemplo, que durante a fase de ovulação é mais fácil sofrerem lesões ou que os primeiros dias depois do período são ideais para recuperar a força e a resistência perdidas durante o período.

Sem complicações e à distância do pulso, é possível acender as luzes da casa, com a aplicação SmartThings; ou saber quando vai chover, através da ferramenta AccuWeather MinuteCast, entre outros. Além disso, cada relógio Garmin pode tornar-se numa peça única, graças à aplicação Face-It™, que permite utilizar as fotografias do smartphone como papel de parede do dispositivo.

Desde a sua criação, há três anos, já foram descarregadas mais de 20 milhões de aplicações através do Connect IQ para mais de 10 milhões de equipamentos compatíveis, em todo o mundo. Agora, com a inclusão da função de monitorização do ciclo menstrual, a Garmin está um pouco mais próxima do público feminino, oferecendo uma ferramenta que contribui para um melhor desempenho das utilizadoras.

O Connect IQ está disponível para Android ™ e Apple®. Para saber mais sobre a plataforma Garmin Connect IQ e a ferramenta de monitorização do ciclo menstrual, visite https://apps.garmin.com/pt-PT/  ou https://connect.garmin.com/features/menstrual-cycle -tracking /

Artigo anteriorPróximo artigo
Avatar
é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.