iPhone. Apple deixa finalmente escolher Gmail como email pré-definido

Gmail Google iOS14 iPhone

Depois de um longo tempo de frustração, os utilizadores do iPhone que têm preferência pelo Gmail para gerir os seus emails, pode selecionar a App da Google como pré-definida.

Esta nova funcionalidade está já presente na nova versão do Gmail para iPhone. Graças a algumas alterações feitas pela Apple no iOS 14, a gigante de Mountain View pôde finalmente adicionar a opção para que os utilizadores pudessem selecionar o Gmail como aplicação de email padrão nos iPhones/iPads.

Devagarinho, mas a Apple começa a ficar um pouco mais liberal

Parece que a Apple está finalmente a perceber que tem muito a ganhar em abrir um bocado mais as portas aos vários serviços da Google e outras empresas.

Durante muito tempo, a gigante de Cupertino não permitia aos seus utilizadores selecionar aplicações de terceiros como padrão nos seus dispositivos iOS.

A primeira medida chegou em junho durante a WWDC, onde anunciaram que já era possível selecionar um browser padrão que não fosse o Safari. No entanto, nessa altura não foi feita referência à aplicação de email.

Até agora, sempre que clicavas numa conta de email no browser ou numa mensagem, o iPhone ou iPad abria sempre a Mail, não havendo nenhuma alternativa.

Caso quisesses enviar o email utilizando o Gmail, tinhas de abrir a aplicação, escrever o email e depois fazer “copiar & colar” da conta de email.

Google Gmail iOS 14 iPhone Apple

Agora, isso já não será preciso. Se já tiveres o iOS 14 e a mais recente versão do Gmail para o iPhone, basta acederes às definições da App e vais encontrar a opção para selecionar o Gmail como aplicação padrão para gerir emails.

Outros artigos interessantes:

via
Artigo anteriorPróximo artigo
João Silva
A paixão por tecnologia já corre há muitos anos, separando os tempos livres entre a pesquisa de novas aplicações para o telemóvel e os mais recentes jogos para a Nintendo Switch.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.