À medida que a performance dos jogos evoluem o trabalho e os custos gastos à volta da criação dos videojogos também ficam mais altos. Segundo o Serkan Toto, CEO da Katan Games afirma que vai acontecer ainda este ano. E a razão disso é porque as empresas de videojogos ainda não aumentaram o preço desde a vinda da nova geração.
Muito já se tem falado do aumento do preço dos jogos, Jim ryan, CEO da Sony já tinha concordado com essa decisão em 2020 no que tocava aos jogos exclusivos da Playstation 5, e está em prática atualmente quando defendeu o aumento para 70$ dólares, quando os jogos custavam (falamos das versões padrões) 50$-60$ no mercado americano e no europeu andavam em torno de 50€-60€. Esse padrão de preços poderá ser aplicado em todos os jogos atuais.
Com o lançamento de vários jogos de desporto este ano, lembramos que poderá fazer também as suas apostas desportivas em e-games através da aplicação Bet22.
O analista Serkan Toto também afirma que o preço das plataformas poderá aumentar também assim como os serviços de subscrição de jogos como o Gamepass e Playstation Plus. Ainda frisou a tendência no mercado dos videojogos na utilização dos NFTs, essa tecnologia iremos ver mais vezes nos jogos especialmente em títulos famosos das grandes empresas de programação de jogos como a Capcom, Konami entre outras.
Tal subida não é de admirar, afinal quanto mais tecnologia usada mais recursos financeiros são usados, apenas uma questão de tempo. Serkan Toto diz que isso só não aconteceu ainda porque as empresas programadoras de jogos decidiram manter os preços base da geração passada, mas que neste ano tudo vai mudar.
Com o aumento dos jogos muitos jogadores poderão recorrer a serviços de subscrição, analistas como Piers Harding-Rolls da Ampere Analysis, que também apontam para o aumento de preço nos jogos no geral, diz que a Playstation Plus será um sucesso na sua previsão. Já Karol Severin, Co-fundadora da Midia Research, aponta que o Gamepass terá mais sucesso devido a sua subscrição estar acessível para outros dispositivos se não só a Xbox, como em computadores e telemóveis.
Siga-nos no Google News e não perca nenhuma notícia. Clique aqui e carregue em seguir.
Outros artigos interessantes: