Computador feito de LEGO Gadgets

Pequena caixa de Lego esconde potente computador


Depois de várias tentativas, Mike Schropp da Total Geekdom conseguiu finalmente criar um “computador feito de Lego”. É claro que o seu hardware não é feito de Lego, mas toda a sua caixa é construída através das pequenas peças de plástico.

Schropp publicou um design com dimensões bastante reduzidas, mas ainda grande o suficiente para equipar os processadores Intel i3, i5 ou i7, USB 3.0, entradas HDMI, LAN, som, imagem e microfone, várias drives SSD, memória RAM de até 16GB e até mesmo um leitor Blu-ray.

“Quanto mais pensava sobre o computador de Lego durante o último ano, mais eu tentava perceber como é que poderia desenvolver um sistema que não era demasiado complexo, que fosse possível de ser reproduzido por qualquer pessoa que procurasse ter um computador original e único.”, disse Mike Schropp.

Lego-Computer-Cooling-System-Airflow-1024x680

Esta não foi a primeira tentativa de Schropp em tentar construir um computador com peças de Lego, tendo mesmo contruido uma torre de computador em Lego que serviu depois para auxílio em pesquisas sobre cancro e SIDA. Tornou-se já reconhecido pelas suas criações únicas, inovadoras e espectaculares, como por exemplo um robot apenas com peças de computador ou um computador arrefecido através de um túnel de vento.

Mike Schropp realizou um detalhado documento no seu website onde descreve praticamente todas as fases e componentes deste seu projecto, explicando como grande parte dele funciona e o que foi preciso fazer/pensar para que possa ser 100% funcional.


2 comentários em Pequena caixa de Lego esconde potente computador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *