OnePlus 3 Mobile

OnePlus 3: OnePlus responde a criticas sobre gestão de RAM


Recentemente foi publicado um vídeo em que foi demonstrada a capacidade de multitasking do OnePlus 3 e os seus 6GB de memória RAM e o Galaxy S7 Edge e os resultados levaram a que muitos utilizadores começassem a tecer duras criticas ao dispositivo.

O CEO da OnePlus, Carl Pei, respondeu a alguns comentários através do Twitter oferecendo algumas clarificações sobre a forma como a gestão de memória RAM funciona no OnePlus 3.

Em teoria, os 6GB de memória RAM levaram a que a maioria dos utilizadores acreditassem que iria ser possível ter várias aplicações a funcionar em plano de fundo sem precisar de efectuar qualquer carregamento durante a troca de apps, mas depois de os primeiros utilizadores começarem a receber os primeiros OnePlus 3 perceberam que o terminal apenas conseguia deixar a funcionar 3 ou 4 aplicações antes de as fechar.

Carl Pei respondeu que isso apenas acontece devido à diferente estratégia de gestão de RAM aplicada pela OnePlus que acaba por beneficiar o tempo de vida da bateria. Certamente que o argumento sobre a bateria é bastante válido, especialmente se tivermos em consideração que o OnePlus 3 tem uma bateria de apenas 3000mAh.

No entanto, Pei explicou também através do Twitter que a forma de gestão da memória RAM pode ser ajustada através de ROMs personalizadas. Por isso, assim que os developers começarem a publicar ROMs para o OP3 irá ser possível personalizar esta curiosa forma de gestão de RAM.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *