TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Apple faz antevisão do iOS 6 com um novo Maps, funcionalidades Siri, Integração com Facebook, Shared Photo Streams e nova aplicação Passbook

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
12/06/2012
Em Apple, Mobile

iOS 6 disponível no Outono para utilizadores do iPhone, iPad e iPod touch

Apple-ios-6A Apple fez hoje a antevisão do iOS 6, apresentando mais de 200 novas funcionalidades no sistema operativo móvel mais avançado do Mundo, e lançou uma versão beta para os membros do iOS Developer Program. O iOS 6 vai estar disponível no Outono para utilizadores do iPhone, iPad e iPod touch como uma actualização de software gratuita. As novas funcionalidades iOS 6 incluem: uma aplicação Maps completamente nova com cartografia desenhada pela Apple, navegação curva-a-curva e uma magnífica nova visualização Flyover; novas funcionalidades Siri, incluindo suporte para mais idiomas, acesso fácil a resultados desportivos, recomendações de restaurantes e listas de filmes; integração com Facebook para contactos e calendários, com a capacidades de fazer o post directamente do Notification Center, aplicações com integração Siri e Facebook como Photos, Safari e Maps; Shared Photo Streams via iCloud; e Passbook, a forma mais simples de ter todos os seus bilhetes e cartões num único local.

Apps-ios-6

“O iOS 6 dá continuidade ao ritmo rápido de inovação que está a ajudar a Apple a reinventar o telefone e a criar a categoria iPad, oferecendo a melhor experiência de mobilidade em qualquer dispositivo”, disse Scott Forstall, senior vice president of iOS Software da Apple. “Estamos ansiosos por centenas de milhões de utilizadores do iOS experimentarem as incríveis novas funcionalidades do iOS 6, incluindo a nova aplicação Maps, o suporte expandido do Siri, maior integração com o Facebook, Shared Photo Streams e a inovadora nova aplicação Passbook.”

App-maps-ios-6O iOS 6 inclui uma aplicação Maps completamente redesenhada com elementos baseados em vector que fazem com que o texto e os gráficos sejam suaves, e a navegação e o zoom incrivelmente fluida. A nova navegação curva-a-curva guia-o até ao seu destino com direcções faladas, e a incrível funcionalidade Flyover oferece visualizações interativas 3D em foto. A informação do trânsito em tempo real mantém o utilizador informado sobre quanto tempo levará para chegar ao seu destino e oferece-lhe caminhos alternativos que poupam tempo se as condições do trânsito mudarem significativamente. Adicionalmente, as procuras locais incluem informação de mais de 100 milhões de empresas com cartões de informação que oferecem avaliações Yelp, críticas, campanhas disponíveis e fotos.

App-siri-ios-6O Siri, agora disponível para o novo iPad, assim como para o iPhone 4S, inclui suporte para Inglês, Francês, Alemão e Japonês, e adiciona suporte para Espanhol, Italiano, Coreano, Mandarim e Cantonês. O Siri está optimizado para ser utilizado em 15 países e ajuda-o a fazer ainda mais coisas com a sua voz, quer seja saber os últimos resultados desportivos ou reservar um restaurante. Também pode pedir ao Siri para actualizar o seu estado no Facebook, fazer um post no Twitter ou abrir uma aplicação. Adicionalmente, o Siri leva a funcionalidade maõs-livres um passo mais à frente com o novo modo Eyes Free, permitindo que interaja com o seu iPhone usando apenas a sua voz.

App-facebook-ios-6A integração com o Facebook é a melhor de sempre num dispositivo móvel, permitindo-lhe fazer o sign in uma única vez e fazer o post directamente no Notification Center, Siri e aplicações com capacidades Facebook, incluindo Photos, Safari e Maps. A informação dos seus amigos do Facebook mantém-se actual em todos os seus dispositivos iOS, atualizando automaticamente detalhes nos Contacts quando mudam, e agendando eventos e aniversários no Calendar. Pode também fazer o “Like” de conteúdos diretamente a partir da App Store e do iTunes e ver o que os seus amigos recomendam.

App-shared-photo-streams-ios-6Com mais de 125 milhões de utilizadores a usufruir do iCloud, o iOS 6 apresenta novas formas de partilhar fotos com amigos e família usando o Shared Photo Streams. Tem apenas de escolher as fotos que quer partilhar, escolher que amigos quer que recebam o álbum, e o álbum Shared Photo Stream fica automaticamente disponível nos seus dispositivos iOS, iPhoto e Aperture nos Mac, via web ou através da Apple TV. Você e a sua família podem deixar comentários ou fazer “Like” de qualquer foto num álbum partilhado.

App-passbook-ios-6A nova aplicação Passbook é a forma mais simples para ter todos os seus bilhetes num único local, como bilhetes de avião ou para o futebol. O Passbook deixa fazer o scan do seu iPhone ou iPod touch para usar um cupão, entrar num concerto ou fazer o check-in num hotel. O Passbook mostra automaticamente o seu passe no ecrã de bloqueio baseado numa hora e localização específica, por isso, quando entrar no seu café favorito, aparece o seu cartão da casa e pode usá-lo para comprar um café ou ver a sua conta corrente. O Passbook pode até alertá-lo para mudanças de ultima hora nas portas de embarque ou atrasos de voo no aeroporto.

Potenciando a entrega da Apple para com o fornecimento de soluções inovadoras para a educação e acessibilidade, o iOS 6 apresenta o Guided Access. Esta nova funcionalidade permite que um pai, professor ou administrador desative botões de hardware de forma a bloquear um dispositivo iOS numa única aplicação, o que é especialmente útil em períodos de teste ou para ajudar alguém com uma deficiência a manter-se focado na aprendizagem. O Guided Access também inclui a capacidade de confinar a inserção por toque a certas áreas do ecrã.

Funcionalidades adicionais do iOS 6 incluem:

• Melhorias no Safari, o browser móvel mais popular do Mundo, como janelas iCloud, listas de leitura offline, uploads de fotos e visualizações em ecrã completo;
• suporte para chamadas FaceTime® através de redes celulares;
• a capacidade de configurar uma VIP Mailbox, fazendo com que seja mais fácil a visualização rápida de mensagens de pessoas importantes que designa como VIPs;
• a opção de recusar chamadas com uma mensagem rápida, definir um lembrete para voltar a ligar e definir uma opção Do Not Disturb; e
• várias novas melhorias e serviços especificamente para os utilizadores iOS na China, como melhorias na inserção de texto e suporte integrado para serviços populares chineses, como Baidu, Sina Weibo, Youku e Tudou.

Disponibilidade
O software iOS 6 beta e SDK estão disponíveis de imediato para membros do iOS Developer Program em developer.apple.com. O iOS 6 vai estar disponível como uma actualização de software gratuita para iPhone 4S, iPhone 4, iPhone 3GS, o novo iPad, iPad 2 e iPod touch (quarta geração) este Outono. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis em todos os produtos.

Tags: facebookiOS 6iPadiphoneiPod touchnova aplicação PassbookShared Photo StreamsSiri
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Google photos - caras (2)
Google

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

04/12/2025
Honor smartwatch temperatura
Honor

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

04/12/2025
Apple poderá lançar tablet de parede com ia para casas inteligentes
Apple

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

04/12/2025
Samsung - the first look
Samsung

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

04/12/2025
Infinix note 60 ultra
Mobile

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

04/12/2025
Google discover
Google

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

03/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Deepseek ai

DeepSeek volta a atacar: novos modelos desafiam o GPT-5 e o Gemini 3 com “eficiência”

04/12/2025
Capcom resident evil requiem

Resident Evil Requiem: gameplay de combate revelado na TV japonesa

04/12/2025
Metroid prime 4

Metroid Prime 4 chegou: a despedida perfeita para a era da Nintendo Switch

04/12/2025
QNAP

Salários de 5.000€: a armadilha da Dark Web para jovens

Google Photos ganha retoque facial: mudar dentes e olhos chega em breve

QNAP e V-Valley Portugal assinam acordo para o mercado Enterprise

Honor quebra o silêncio: “Nenhum smartwatch mede a temperatura do corpo com precisão”

Amazfit T-Rex 3 Pro recebe atualização: BioCharge e navegação renovados

iPhone 17e: o modelo ‘barato’ ganha Ilha Dinâmica e ecrã OLED

Cloudflare trava o maior ataque DDoS da história da Internet

Samsung marca encontro para 4 de janeiro: IA e o TriFold global abrem a CES 2026

Infinix Note 60 Ultra: o primeiro ‘smartphone’ desenhado pela lendária Pininfarina

Google Discover usa IA para reescrever títulos e o resultado é desastroso

Motorola Edge 70 Ultra: imagens revelam novo design e um botão misterioso para IA

nubia Flip3 oficial: ecrã exterior gigante num dobrável que quer ser acessível

Android 16 devolve funcionalidade aos Google Pixel: desbloqueio com ecrã desligado

Samsung confirma Exynos 2600 com vídeo ao estilo ‘Stranger Things’

Huawei destrona Apple na China: vendas de tablets disparam e iPad entra em queda livre

QNAP lança QuTS hero h6.0 Beta com foco em IA local e alta disponibilidade

Samsung garante metade dos chips de memória da próxima geração da Nvidia

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.