TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

CIONET Portugal anuncia dois novos membros do Conselho Consultivo

Redação por Redação
12/01/2016
Em Notícias

A CIONET Portugal anunciou a entrada de dois novos membros no seu Conselho Consultivo. Joana Rafael, fundadora da startup Linnk – Lisbon Innovation Kluster – e da consultora de R&D Meta, e Alexandre Vaz, CEO da Liquid, juntam-se agora ao Advisory Board da comunidade de CIOs. Os dois recentes membros trazem uma nova perspetiva e pretendem contribuir com ideias inovadoras para o crescimento da comunidade em Portugal.

Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET Portugal, considera que estes membros “serão uma mais-valia para o crescimento e desenvolvimento da CIONET em Portugal, trazendo novas ideias e perspetivas inovadoras e contribuindo com o seu know-how para dinamizar a comunidade em terras lusas”.

Joana rafael, fundadora da startup linnk - lisbon innovation kluster - e da consultora de r&d metaJoana Rafael é fundadora da Linnk, uma Spin-off do MIT Portugal que aposta em acelerar um novo formato de desenvolvimento de inovação disruptiva em Lisboa, e empresária na meta. – consultora de R&D e desenvolvimento de produtos tecnológicos e estratégias de inovação. É também investigadora com conhecimentos nas áreas de Smart Cities e eficiência energética, tópicos do seu doutoramento no programa Sustainable Energy Systems do MIT Portugal, com afiliação ao Massachusetts Institute of Technology e ao IN+ Center for Innovation, Technology and Policy Research no IST. Com um background diversificado, tem uma forte base técnica e criativa, desde a arquitetura e planeamento aos sistemas de engenharia, com foco na área de energia, que complementa com uma especialização em Sustainability and Environmental Management em Harvard e com uma experiência de trabalho em Boston, Estados Unidos, cidade onde continuará parte da sua investigação de doutoramento. Considera que o seu maior desafio atualmente é o de continuar a crescer e o de ser um bom líder para a sua equipa.

Alexandre vaz, ceo da liquidAlexandre Vaz é um dos fundadores e o CEO da startup portuguesa Liquid. Esta startup apresenta ambições de crescimento a nível mundial e traduz uma aposta clara nas forças que vão moldar a industria das tecnologias de informação nos próximos anos – Mobilidade, BigData Analitics e Machine Learning. Antes de fundar a Liquid, Alexandre Vaz dedicou-se durante vários anos à consultoria estratégica (no Boston Consulting Group), permitindo adquirir uma visão de negócio em diferentes setores de atividade. Esta forte componente de gestão foi determinante para a construção da sua visão atual. Nos últimos 15 anos, teve ainda o privilégio de desenvolver uma carreira verdadeiramente internacional, tendo trabalhado em mais de 12 países por todo o mundo (desde a ásia, europa, américa do norte, américa latina e áfrica), adquirindo uma visão multicultural e estabelecendo contactos profissionais duradouros que têm constituído uma alavanca importante para novos desafios. Considera que o seu maior desafio da sua carreira foi o lançamento da Liquid: “passar do mundo corporativo para uma startup, em particular na área da tecnologia, exige uma mudança radical de mindset – todos os dias temos que demonstrar a nossa visão e adequá-la ao mercado”, revela.

A CIONET Portugal e os seus mais de 315 CIOs estão cada vez mais empenhados em alargar a partilha de conhecimento no mundo das Tecnologias de Informação e Comunicação e em mostrar aos profissionais desta área o que se segue, tal como o sugere o mote “What’s next?” pelo qual se regem. A comunidade espera atingir os 400 membros ainda em 2016.

Tags: Advisory Board da CIONET PortugalAlexandre VazCIONETCIONET PortugalJoana Rafael
PartilhaTweetEnvia
Redação

Redação

Artigos relacionados

Parceria entre a lenovo e david beckham foca-se na ia e futebol
Notícias

Parceria entre a Lenovo e David Beckham foca-se na IA e futebol

01/04/2026
Pirataria digital em portugal é 33% superior à média europeia
Notícias

Pirataria digital em Portugal é 33% superior à média europeia

30/03/2026
Oppo find x9 ultra botão
Notícias

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

23/03/2026
Reddit verificação
Notícias

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

22/03/2026
Huawei sensor 1 polegada
Notícias

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

19/03/2026
Oneplus pad table tandroid
Notícias

OnePlus prepara novo Pad 3 Pro e um inédito modelo Mini

17/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Ai desktop 98

Inteligência artificial viaja no tempo até à era do Windows 98

05/04/2026
Google pixel now playing (2)

Google recua e devolve atalho musical aos ecrãs dos Pixel

05/04/2026
Oppo find x9 ultra (3)

Oppo Find X9 Ultra prepara chegada com super zoom e bateria gigante

05/04/2026

Novo Huawei Enjoy 90 Pro Max conquista mercado com bateria gigante

Xerox lança novas impressoras de última geração para empresas

LEGO junta CR7, Messi, Mbappé e Vini Jr. em sets colecionáveis

Saldo bancário à vista: o risco de usar o smartphone em público

Router Xiaomi BE19000 Pro já está à venda em Portugal

OPPO A6 Pro chega ao Brasil por R$ 2.999

Samsung corrige bug de zoom 3x no Galaxy S26 Ultra

iFixit revela: AirPods Max 2 são quase iguais ao modelo de 2020

HP Imagine 2026: IA local e novos PCs comerciais para o trabalho híbrido

Raspberry Pi 5 de 16 GB sobe para 305 dólares. Saiba porquê

Wear OS 6.1 já não precisa do telemóvel para acertar o fuso horário

Revelados os 3 jogos gratuitos do PS Plus de abril de 2026

A sicofância em chatbots de IA pode provocar espiral delirante

50 anos da Apple: os protótipos secretos que Tim Cook revelou

Parceria entre a Lenovo e David Beckham foca-se na IA e futebol

Google: computação quântica pode quebrar o Bitcoin em poucos minutos

NOVA IMS lança Agente de IA para medir o impacto de eventos

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.