TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Huawei Mate 9 chega a Portugal

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
22/11/2016 - Atualizado a 14/04/2017
Em Mobile


A Huawei anunciou hoje, 22 de novembro, a disponibilidade no mercado português do seu mais recente e poderoso topo de gama, o Huawei Mate 9.

O novo smartphone da gigante da tecnologia chinesa apresenta um design premium e apresenta um desempenho de ponta, graças ao Chipset Kirin 960 que, segundo a Huawei, é o processador mais avançado do mundo.

O Huawei Mate 9 chega a Portugal bem a tempo das compras de Natal e promete fazer frente aos topo de gama da concorrência, como os iPhone 7, Glaxay S7 e etc.

O novo phablet da Huawei, apresentado em Munique, no dia 3 de novembro, foi desenvolvido tendo em mente os utilizadores mais exigentes, que procuram um smartphone que conjugue um design sofisticado com uma performance de excelência. A verdade é que não lhe faltam argumentos para responder a essas exigências, conforme o Carlos Cruzeiro explica no artigo  Mate 9: O novo phablet da Huawei é elegante e poderoso

Em termos de design o novo Mate 9 inclui o DNA já característico da gama Mate, ou seja um design ergonómico verdadeiramente elegante e sofisticado. O ecrã de 5,9 polegadas, com resolução Full HD, está inserido num corpo (unibody) de metal escovado, os cantos são arredondados e as laterais conseguem ser 30% mais finas que as do Mate 8.

https://youtu.be/dX0BR_r8Es0

Com o novo Mate 9  a Huawei demonstra que não é somente mais um player neste mercado tão competitivo. A empresa quer provar que domina as técnicas de forma e função. O design elegante do smartphone, aliado a uma performance de topo, é complementado por um UX singular, o EMUI 5.0. Segundo a Huawei, este interface garante uma experiência de utilização muito intuitiva, simplificando a forma como o Sistema Operativo Android é usado. O alto desempenho tanto do interface como do próprio SO são potenciados graças à inclusão do poderoso chipset Kirin 960, que integra o Huawei’s Machine Learning Algorithm, fazendo com que toda utilização do Huawei Mate 9 seja incrivelmente rápida e simples.

Para assegurar que os utilizadores têm a melhor experiência de utilização, a Huawei inclui neste seu novo topo de gama uma bateria de alta densidade de 4000 mAh, com a nova tecnologia SuperCharge, que garante uma autonomia de bateria de 24h com um carregamento de apenas 20 minutos.

https://youtu.be/u5KleclbXmQ

A fotografia continua a ser uma das grandes apostas da marca, que apresenta no Huawei Mate 9 a segunda geração de câmaras fotográficas de dupla-lente, desenvolvidas em parceria com a Leica. Com um sensor RGB F2.2/12 megapixéis, um sensor monocromático F2.2/20 megapixéis e um sistema Optical Image Stabilization, o Huawei Mate 9 assegura a captura de imagens absolutamente fantásticas, mesmo durante a noite.

https://youtu.be/AQVWXSJbF3k

São todas estas características que sustentam a assinatura que acompanha a chegada do Huawei Mate 9 aos mercados, “A Step Ahead”, que, segundo a Huawei, fará com que todos os consumidores que adquiram este poderoso smartphone estejam um passo à frente.

O Huawei Mate 9 já está disponível em Portugal com um preço recomendado de de 699 euros, na sua versão 4G+ 64 GB, nas cores Black, Space Gray, Moonlight Silver, Champagne Gold, Mocha Brown e Ceramic White.

Tags: Huawei Mate 9Phabletsmartphonetopo-de-gama
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Honor magic 8 rsr
Honor

Honor Magic 8 RSR: luxo Porsche Design e Snapdragon 8 Elite

22/12/2025
Oppo find x9 ultra
OPPO

OPPO Find X9 Ultra: dois sensores de 200 MP e zoom 10x num só smartphone

22/12/2025
Oppo reno15
OPPO

Oppo Reno 15 Pro Mini: o primeiro compacto da série Reno está a caminho

19/12/2025
Arc pulse google pixel 10 pro xl (análise 14)
Google

Google Pixel 10 recebe o ‘turbo’ gráfico prometido na nova Beta do Android 16

19/12/2025
Oneplus watch lite
OnePlus

OnePlus Watch Lite: ecrã de 3000 nits e bateria para 10 dias por 159€

18/12/2025
Honor win (3)
Honor

Honor Win e Win RT: data marcada para os novos smartphones de e-sports

18/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Honor magic 8 rsr

Honor Magic 8 RSR: luxo Porsche Design e Snapdragon 8 Elite

22/12/2025
Oppo find x9 ultra

OPPO Find X9 Ultra: dois sensores de 200 MP e zoom 10x num só smartphone

22/12/2025
Varioprint ix1700

Canon: novas varioPRESS iV7 e varioPRINT iX1700 chegam em 2026

21/12/2025
QNAP

Samsung SmartThings: a primeira plataforma com suporte para câmaras Matter

LG Micro RGB evo vai ser apresentada na CES 2026

Extorsão sem encriptação no setor da saúde triplica em 2025

Check Point alerta para o aumento de ataques a agentes de IA

QNAP unifica soluções de backup sob a marca Hyper Data Protection

SpaceX confirma perda de contacto com o satélite Starlink 35956

SAMSON: o novo jogo do criador de ‘Just Cause’ custa 25 dólares e chega em 2026

Sony vence: clone de ‘Horizon’ é removido das lojas após acordo com a Tencent

Gemini já consegue identificar vídeos criados por IA

Oppo Reno 15 Pro Mini: o primeiro compacto da série Reno está a caminho

Conheça o Rakuten AI 3.0, maior modelo de IA do Japão

Hogwarts Legacy quebra barreira dos 40 milhões: a magia não tem fim

Natal 2025: Portugueses são os mais stressados da Europa

Rivian lança chave digital para Android: o teu Galaxy agora abre o carro

Samsung estreia nova linha de TVs Micro RGB na CES 2026

iOS 26.2 no Japão: Apple forçada a abrir App Store e pagamentos

Polestar Portugal fecha 2025 com o melhor ano de sempre

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.