TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Le Wagon lança novo curso em Data Analytics com uma formação gratuita

Em parceria com PwC e IDEA Spaces, o Data Club é 100% gratuito e para iniciantes

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
14/02/2023
Em Notícias, Press Release

A escola de programação Le Wagon, presente em Portugal desde 2016 e com formações em programação web e ciência de dados, vai lançar um novo bootcamp em Data Analytics em Lisboa, com o qual pretende dotar os participantes com as ferramentas necessárias para aprofundarem o seu conjunto de competências ou mesmo encontrarem emprego numa das áreas que regista maior número de vagas no nosso país – segundo dados do Linkedin, há mais de 4.500 posições em aberto neste setor.

Le wagon curso gratuito de data analytics

Identificada pelo World Economic Forum como uma das funções com maior procura, a análise de dados atrai alguns dos profissionais mais cobiçados neste momento. Paralelamente, esta é também uma das carreiras tecnológicas mais acessíveis, uma vez que não requer conhecimentos avançados em matemática ou estatística.

Em preparação ao lançamento oficial do bootcamp, planeado para abril deste ano, a Le Wagon uniu-se com a consultora PwC Portugal e a comunidade IDEA Spaces para oferecer workshops e talks gratuitos, no programa Data Club. Com a duração de duas semanas –  de 20 de fevereiro a 1 de março – o programa une o conhecimento teórico em temas como a extração, análise e visualização de dados, com a experiência prática de profissionais da área.

Curso em data analytics

Relativamente ao público-alvo, todas as sessões são direcionadas a iniciantes. Desde profissionais e empreendedores que queiram compreender os principais desafios e boas práticas da análise de dados, até estudantes que possam vir um dia a aplicar os conhecimentos adquiridos em projetos futuros, o Data Club tem como objetivo ser o ponto de partida ideal nestas temáticas. As inscrições estão abertas em: https://info.lewagon.com/data-club-lisbon

Quanto ao bootcamp oficial, com início a 17 de abril, terá uma duração de nove semanas. Para além do conteúdo teórico e prático do programa, existe ainda uma décima semana (opcional) denominada “career week”, totalmente dedicada à preparação dos participantes no curso para o mercado de trabalho. As vagas para participação neste bootcamp são limitadas e incluem uma entrevista informal (não-técnica) de meia hora, assim como um quiz online para testar o nível de conhecimentos do candidato. 

O programa completo do bootcamp de Data Analytics, os detalhes do processo de candidatura e informação acerca das diferentes opções de financiamento encontram-se disponíveis em www.lewagon.com/lisbon/data-analytics-course.

Pedro Agostinho, City Manager da Le Wagon em Lisboa, disse a propósito que “pelo contexto profissional atual, bem como pela acessibilidade da disciplina de análise de dados, decidimos ampliar a nossa oferta formativa e lançar o bootcamp em Data Analytics em Lisboa, o qual já se encontra nas escolas Le Wagon localizadas em Paris e Londres. Adicionalmente, e como ponto de partida para desmistificar a análise de dados, decidimos aliar-nos com parceiros de referência, como a PwC e o IDEA Spaces, e realizar a formação inicial gratuita Data Club”.


Sobre a Le Wagon
Fundada em Paris em 2013 e presente em Lisboa desde 2016, a Le Wagon é uma escola de programação que oferece bootcamps de web development e data em 45 cidades no mundo. Os seus cursos intensivos, disponíveis em formato full e part-time, fornecem aos alunos todas as ferramentas necessárias para começar uma nova carreira na área tech ou lançar a própria startup.
A Le Wagon conta com uma comunidade de 18.000+ alumni, entre os quais jovens empresários que criaram mais de 190 start-ups e angariaram mais de 84 milhões de dólares a nível mundial. Com uma ampla rede de parceiros executivos e uma rede internacional, a Le Wagon tornou-se um stakeholder de referência nas comunidades locais tech em todo o mundo

Outros artigos interessantes:

  • 7 Dicas para navegar na web em segurança
  • Guia Sobre “Bid-Ask Spread” e “Slippage”
  • Os anúncios direcionados estão a rastreá-lo. Como evitá-los?
Tags: bootcampciência de dadoscursodata analyticsescola de programaçãoLisboa
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Instagram samsung tv
Notícias

Instagram lança app de TV: ver Reels no sofá agora é possível

17/12/2025
Viajens
Notícias

Os melhores lugares para viajar com tranquilidade pelo mundo

16/12/2025
Regulador suíço abre investigação à apple
Apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025
Vodafone estreia transferência de esim imediata em android
Mobile

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

15/12/2025
Rog ces 2026 - dare to innovate celebra 20 anos de história
Notícias

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

15/12/2025
Oppo pad air 3
Notícias

Oppo Pad Air 3: o ‘tablet’ acessível com bateria gigante que pode ser um velho conhecido

09/12/2025

Últimas notícias

Google pixel launcher pesquisa

Google irrita utilizadores Pixel ao mudar (para pior) a barra de pesquisa

18/12/2025
Fifa netflix

FIFA troca a EA pela Netflix: o novo jogo de futebol é um exclusivo móvel

18/12/2025
Deepseek nvidia

DeepSeek acusada de usar 2.000 chips Nvidia contrabandeados para treinar IA

17/12/2025
QNAP

Instagram lança app de TV: ver Reels no sofá agora é possível

Metade do preço! O robô de limpeza de luxo da Roborock atinge o mínimo histórico

SPC FORTUNE 2 MAX: 4G e 7 dias de bateria por 49€

Terminator: Survivors adiado indefinidamente e perde o modo multijogador

OpenAI lança GPT-Image 1.5 para desafiar o Nano Banana Pro

Huawei destrona Apple e Xiaomi: é a nova líder mundial de relógios inteligentes

Google Pixel 10 atinge mínimo histórico: poupa 260€ na melhor experiência Android

Taylor Swift: ‘The End of an Era’ recebe episódios 3 e 4 esta semana

O novo botão “+” do Google é mais do que parece: a pesquisa mudou para sempre

Spotify tem um truque incrível que só funciona no Android (e não no iPhone)

Everbloom: a IA que transforma penas de galinha em ‘caxemira’

Acer anuncia a sua campanha de Natal de 2025 para Portugal

Aluminium OS: a fusão do Android e ChromeOS está a chegar e quer acabar com o iPad

IA dominará o cibercrime em 2026, segundo a Kaspersky

Setor do podcast em Portugal: as 6 tendências para 2026

Os melhores lugares para viajar com tranquilidade pelo mundo

Falcon AIDR: a resposta à “Shadow AI” e Injeção de Prompts

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.