Numa altura em que os ecrãs curvos dominam o segmento premium, a Vivo prepara-se para remar contra a maré. Han Boxiao, gestor de produto da marca, confirmou oficialmente que o próximo topo de gama, o Vivo X300 Pro, terá um ecrã plano de 6,78 polegadas, uma decisão que promete agradar a muitos utilizadores que sentem falta da simplicidade e funcionalidade dos ecrãs tradicionais.
A confirmação, feita através das redes sociais, não só revela a aposta num design mais clássico para o modelo Pro, como também detalha a estratégia da marca para a ergonomia, prometendo um smartphone mais leve, fino e confortável de segurar que a concorrência direta.
Um ecrã grande, mas pensado para o conforto
A grande novidade é a aposta num ecrã totalmente plano para o modelo mais potente da linha. Segundo Boxiao, esta será a primeira vez que uma variante Pro da série X adota um painel plano de grandes dimensões. A decisão foi acompanhada de um trabalho minucioso de design para garantir que o conforto não seria sacrificado.
O executivo partilhou imagens que mostram como os cantos arredondados foram cuidadosamente polidos e as molduras subtilmente reduzidas com um acabamento em “micro-arco” para melhorar a ergonomia. Numa comparação direta com o iPhone 16 Pro Max, Boxiao descreve o Vivo X300 Pro como sendo “mais leve, mais fino, mais compacto e naturalmente confortável de segurar”.
Boxiao aproveitou ainda para aguçar a curiosidade sobre o design traseiro, afirmando que o investimento e o progresso no módulo da câmara foram “significativos” este ano, prometendo mais detalhes para breve.

Um monstro fotográfico à espreita
Enquanto os pormenores oficiais sobre as câmaras ainda estão no segredo dos deuses, as fugas de informação pintam um quadro impressionante. Ao que tudo indica, o Vivo X300 Pro virá equipado com um sistema fotográfico de topo, capaz de rivalizar com os melhores do mercado.
Os rumores apontam para uma câmara principal de 50 MP com o aclamado sensor Sony LYT-828 e estabilização ótica de imagem (OIS). A acompanhá-la, estará uma lente ultra grande angular de 50 MP (Samsung JN5) e, como grande destaque, uma câmara periscópica de 200 MP (Samsung HPB), também com OIS, que promete um zoom de alta qualidade. Na frente, espera-se uma câmara de selfies de 50 MP com focagem automática.
Potência e autonomia para dar e vender
Por baixo do capô, o Vivo X300 Pro não deverá desiludir. As fugas de informação sugerem que será alimentado pelo novo processador Dimensity 9500, acompanhado por uns generosos 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento.
A bateria é outro dos pontos que promete surpreender, com uma capacidade que deverá rondar os 6.500 mAh, suportada por carregamento rápido de 90W com fios e 50W sem fios. Outras características esperadas incluem um sensor de impressão digital ultrassónico no ecrã, os processadores de imagem V3 e VS1 desenvolvidos pela própria Vivo, e uma variante com suporte para mensagens via satélite.
Com estas especificações, o Vivo X300 Pro está a posicionar-se como um dos smartphones mais completos e aguardados do final do ano, combinando um design focado na ergonomia com uma potência e um sistema de câmaras que prometem elevar a fasquia.
Outros artigos interessantes:










