Enquanto as atenções da indústria tecnológica estão muitas vezes focadas na última grande feira de consumo, em eventos como o GITEX GLOBAL 2025, que decorre esta semana, é onde encontramos as pérolas de inovação de marcas mais especializadas. A DOOGEE, conhecida pelos seus smartphones robustos, é um desses casos, e a sua presença no evento este ano é uma montra de criatividade, com dispositivos que vão muito além do que esperamos de um smartphone comum.
Sob o lema “Tech For Nature”, a empresa está a apresentar uma gama de produtos que não só são desenhados para sobreviver às condições mais extremas do planeta, mas que também integram funcionalidades tão invulgares como um projetor de cinema, um walkie-talkie e, num dos casos, uma construção feita a partir de casca de arroz e borra de café.

Os “canivetes suíços”: ‘smartphones’ que fazem mais do que chamar
A filosofia da DOOGEE para a sua linha de smartphones mais robustos parece ser a de criar autênticos “canivetes suíços” para aventureiros, cientistas e equipas de resgate. São ferramentas de trabalho que também fazem chamadas.
O DOOGEE V Max: o teu cinema de bolso O destaque desta linha é, sem dúvida, a série V Max. Para além de ser um smartphone ultrarresistente com uma bateria de longa duração e uma câmara principal de 200MP, este dispositivo esconde um segredo: um projetor de cinema incorporado e duas potentes luzes de campismo. A ideia é simples e genial: depois de um dia de exploração, podes simplesmente apontar o teu smartphone para a parede de uma tenda ou para uma superfície lisa e ver um filme.
A Série Fire: comunicação onde mais ninguém consegue Pensada para equipas de resgate e de proteção florestal, a série Fire ataca o maior problema das zonas selvagens: a falta de rede. Estes smartphones vêm com um walkie-talkie via Bluetooth integrado, permitindo a comunicação entre membros de uma equipa em locais remotos onde não existe qualquer sinal de telemóvel.
A durabilidade encontra a sustentabilidade (e o estilo)
Mas a DOOGEE também quer provar que “robusto” não tem de ser sinónimo de “feio” ou “pouco ecológico”. A sua linha “Tech Life” visa trazer a durabilidade para um contexto mais urbano e consciente.
O exemplo mais fascinante é o DOOGEE Note59 Pro+. Este smartphone, com apenas 8,6 mm de espessura, tem uma construção inovadora, sendo fabricado a partir de um compósito de casca de arroz e borra de café. É uma abordagem fascinante à utilização de materiais sustentáveis na eletrónica de consumo. Para além do seu ADN ecológico, o painel traseiro tem outra surpresa: reage à luz UV, mudando de tonalidade para refletir o ambiente à sua volta.



Um ecossistema para a aventura (e para o dia a dia)
A visão da DOOGEE estende-se para além dos smartphones. No GITEX, a marca está também a exibir um ecossistema completo de produtos que partilham a mesma filosofia.
- Tablets de grande formato: A pensar no mercado do Médio Oriente, a empresa apresenta tablets como o Tab E3 Max, com um ecrã massivo de 14 polegadas e uma bateria de 13,500mAh, ideais para consumo de multimédia e produtividade.
- Acessórios para o aventureiro: A gama inclui o smartwatch Anywise Q1 Pro, um relógio robusto com GPS de dupla banda e mapas offline; os auscultadores de condução óssea BoneAir Swim, com certificação IP68, perfeitos para natação; e o SnapBeat, um altifalante magnético em forma de câmara fotográfica, também ele resistente.
Com esta gama de produtos, a DOOGEE demarca-se claramente da concorrência. Não está a tentar fazer o smartphone mais fino ou com a melhor câmara do mundo. Em vez disso, está a construir ferramentas únicas, especializadas e muitas vezes excêntricas, para um público que valoriza a durabilidade, a funcionalidade e, cada vez mais, a originalidade.
Outros artigos interessantes:










