TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Nothing Phone (3) troca as luzes por um processador de topo

Vitor Urbano por Vitor Urbano
18/06/2025
Em Mobile

A Nothing está a preparar-se para o seu grande lançamento do ano e, a poucos dias do evento de 1 de julho em Londres, decidiu levantar o véu sobre um dos segredos mais bem guardados do Phone (3): o seu motor. Depois de semanas de rumores sobre um novo design e ambições de topo de gama, a empresa confirmou oficialmente o processador que irá alimentar o seu novo smartphone, e a escolha revela uma mudança de estratégia clara, com um foco renovado na potência bruta.

Através de uma publicação na rede social X, a Nothing anunciou que o Phone (3) virá equipado com o processador Snapdragon 8s Gen 4 da Qualcomm. Embora não seja o mais potente da linha, o Snapdragon 8 Elite, representa um salto de gigante em relação ao Snapdragon 8+ Gen 1 que equipava o Phone (2).

Esta escolha coloca o novo dispositivo num patamar de desempenho muito elevado, prometendo uma experiência de utilização mais rápida e fluida. Se a velocidade e a capacidade de resposta são importantes para ti, esta é uma notícia que vais gostar de ouvir.

Everything enhanced.

With the latest Snapdragon 8s Gen 4 processor. pic.twitter.com/J7pCciee2d

— Nothing (@nothing) June 17, 2025

Um salto de gigante no desempenho

A escolha do Snapdragon 8s Gen 4 não foi ao acaso. Este processador oferece um desempenho comparável ao do Snapdragon 8 Gen 3, o mesmo que encontras em alguns dos telemóveis mais potentes do mercado, como o Galaxy S24 Ultra ou o OnePlus 12. É também o processador que alimenta o iQOO Neo 10, um dispositivo focado na performance, pelo que os futuros donos do Phone (3) não terão motivos para se preocuparem com a velocidade.

Para quantificar esta melhoria, o próprio CEO da Nothing, Carl Pei, partilhou números que impressionam. Em comparação com o Phone (2), os utilizadores podem esperar um desempenho do CPU (unidade de processamento central) até 36% mais rápido, um aumento de 88% na capacidade da GPU (unidade de processamento gráfico) e uma melhoria de 60% na performance da NPU (unidade de processamento neural), dedicada a tarefas de inteligência artificial. Estes números prometem uma experiência visivelmente mais suave em todas as tarefas, desde a navegação do dia a dia até aos jogos mais exigentes.

A arquitetura do Snapdragon 8s Gen 4, que inclui um núcleo de alto desempenho Cortex-X4 a 3.2GHz, foi concebida para oferecer um desempenho de topo sem fazer disparar o preço final do aparelho. Esta é uma jogada inteligente que poderá ajudar a Nothing a posicionar o Phone (3) de forma muito competitiva, com fugas de informação recentes a apontar para um preço a rondar os 799 dólares.

Nothing phone (3) - 1

O adeus a uma imagem de marca e o que vem a seguir

O desempenho não é a única área com mudanças drásticas. Ao que tudo indica, o Phone (3) irá abandonar a sua característica mais icónica: o sistema de iluminação Glyph na traseira. Em seu lugar, espera-se que a Nothing introduza um novo ecrã dot-matrix, também na parte de trás do telemóvel. Esta alteração poderá abrir a porta a um nível de personalização visual muito superior, permitindo exibir mais do que apenas padrões de luz.

Com estas alterações, a grande questão que se coloca é se a nova abordagem da Nothing será suficiente para se destacar num mercado extremamente competitivo, onde terá de enfrentar rivais de peso como o futuro Galaxy S25 da Samsung ou o próximo topo de gama da OnePlus. A aposta num design distinto, aliada a um processador de alto calibre e a um preço potencialmente agressivo, parece ser a fórmula da Nothing para se afirmar. Todas as respostas serão dadas no dia 1 de julho.

Outros artigos interessantes:

  • Android: O teu próximo smartphone poderá ter mais RAM que o teu portátil
  • Beyerdynamic chega ao mercado português através da Hama
  • O smartphone mais fácil de reparar do mundo está a chegar
PartilhaTweetEnvia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Projeto "transformer": amazon planeia um smartphone de ia
Mobile

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

21/03/2026
Xiaomi mimo-v2 entra no top 10 mundial de ia
Inteligência Artificial

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

20/03/2026
Xiaomi watch s5
Xiaomi

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

20/03/2026
Lenovo legion y700
Tablets

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

19/03/2026
Galaxy s26 ultra capas
Samsung

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

19/03/2026
Huawei mate 80 air
Huawei

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

19/03/2026

Últimas notícias

Projeto "transformer": amazon planeia um smartphone de ia

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

21/03/2026
Apps de ia e o perigo oculto das permissões no smartphone

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

21/03/2026
Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis anti-uav

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

21/03/2026
QNAP

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

O teu Google Pixel pode congelar com a nova atualização de março

Spotify lança modo exclusivo no Windows para áudio perfeito

Acer anuncia a renovação da linha portáteis de gaming Predator Helios Neo

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

Bose recomenda auscultadores QuietComfort para o Dia do Pai

Homem-Aranha troca a Sony pela Samsung no novo filme da Marvel

Huawei Watch Ultimate 2 Green Edition chega a 23 de março

Fortnite volta à Play Store e já não precisas de truques para jogar

Google vai saber tudo sobre ti? O novo trunfo do Gemini

OnePlus 15T chega na próxima semana com bateria gigante

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.