A Rakuten Kobo, empresa de leitura digital, anunciou a integração oficial do serviço Instapaper em todos os seus eReaders a nível global.
A parceria estratégica permite que os utilizadores guardem artigos da web para lerem posteriormente nos seus dispositivos, numa interface otimizada e livre das distrações do formato original.

A funcionalidade responde diretamente à descontinuação de um serviço semelhante anteriormente disponível na plataforma, o Pocket. Com esta nova implementação, os utilizadores Kobo podem guardar conteúdos longos que encontram online e sincronizá-los automaticamente com a biblioteca do seu eReader, onde os artigos são apresentados num formato semelhante ao de um livro digital.
Michael Tamblyn, CEO da Rakuten Kobo, afirmou em comunicado que a empresa tinha de encontrar uma solução para os seus leitores. “Quando o Pocket foi inesperadamente descontinuado, sabíamos que tínhamos de encontrar uma nova forma para que os nossos leitores continuassem a mergulhar nos seus artigos favoritos da web diretamente no Kobo“, explicou, acrescentando que a colaboração visa oferecer “conteúdo longo preferido, sem distrações“.
Do lado do parceiro, Brian Donohue, CEO da Instapaper, expressou o seu entusiasmo com o lançamento, referindo que a equipa da Instapaper considera o Kobo “uma das suas formas favoritas de ler artigos“.
A integração já se encontra disponível e reforça o posicionamento do ecossistema Kobo como uma plataforma dedicada a uma experiência de leitura focada, centralizando tanto eBooks como artigos da web num único dispositivo com ecrã E Ink.
Pode consultar mais detalhes sobre as funcionalidades da integração e informações sobre como começar a utilizar o serviço aqui.
Outros artigos interessantes:










