As estações de rádio de Grand Theft Auto são lendárias. São muito mais do que uma simples banda sonora; são a alma pulsante das cidades do jogo, uma curadoria cultural que define a atmosfera de cada viagem de carro. Com a antecipação para GTA 6 a atingir níveis estratosféricos, qualquer pormenor sobre o seu mundo é dissecado ao máximo. E agora, parece que temos a nossa primeira amostra sonora, não através de um anúncio oficial da Rockstar, mas de uma “gafe” de um artista.
O rapper norte-americano Skrilla revelou, durante a sua participação num podcast, que a sua música viral, “Doot Doot (6 7)”, fará parte da banda sonora de GTA 6. Como se não bastasse, o artista adiantou ainda que ele próprio irá aparecer no jogo como uma personagem.
A “gafe” que nos deu a primeira amostra sonora de Vice City
A revelação aconteceu durante o “Matt and Shane’s Secret Podcast”. Skrilla, que se confessou um fã da franquia, estava a falar sobre como joga GTA Online quando, de forma entusiasta, deixou escapar a novidade sobre o próximo jogo:
“Eles vão ter a ‘6 7’ lá também. Com certeza, eu e a minha própria personagem de GTA estaremos lá, a tocar a minha música”, afirmou o rapper.
A música em questão, “Doot Doot (6 7)”, tornou-se um fenómeno no TikTok, impulsionada por vídeos virais. O seu estilo e a sua letra, que abordam temas de ostentação e criminalidade com um tom irreverente, encaixam-se como uma luva na atmosfera de excesso e sátira social que é a imagem de marca da saga Grand Theft Auto.

Da viralidade do TikTok para as ruas de Leonida
A escolha desta música, se se confirmar, é extremamente significativa. Mostra que a Rockstar Games está atenta às tendências da cultura da internet e que a banda sonora de GTA 6 irá refletir o panorama musical de 2025, onde o TikTok é o principal motor de descoberta de novos êxitos. As rádios do novo Vice City não serão apenas um repositório de clássicos, mas um espelho da cultura jovem atual.
O ADN do GTA: porque é que a música é tão importante?
Quem jogou GTA: Vice City nos anos 80, ao som da “Flash FM”, ou explorou as ruas de Los Santos em GTA V ao ritmo da “Radio Los Santos”, sabe que a música é uma personagem por si só. As estações de rádio não servem apenas para preencher o silêncio durante as viagens; elas constroem o mundo, estabelecem o período histórico e dão voz às diferentes tribos urbanas que habitam as cidades da Rockstar.
Saber que uma música como a de Skrilla fará parte do jogo dá-nos a primeira pista concreta sobre o tom contemporâneo, urbano e caótico que a Rockstar está a criar para a sua nova visão da Flórida.
Um clube de artistas cada vez maior?
A participação de Skrilla, tanto com a sua música como com a sua própria personagem, não seria uma novidade na saga. A Rockstar tem um longo historial de colaborações com artistas do mundo real, desde a aparição icónica de Phil Collins em GTA: Vice City Stories até ao papel central de Dr. Dre na expansão The Contract para GTA Online.
Esta revelação vem dar força a outros rumores. Em 2024, o cantor e produtor T-Pain já tinha afirmado estar a trabalhar no jogo. Para além dele, os fãs têm especulado sobre a participação de artistas com fortes ligações a Miami (a inspiração para Vice City), como DJ Khaled e Pitbull.
Apesar do silêncio ensurdecedor da Rockstar, que ainda não confirmou oficialmente nenhuma destas participações, as peças do puzzle sonoro de GTA 6 começam a encaixar-se. E o som que se começa a ouvir é o de uma banda sonora profundamente enraizada na cultura hip-hop moderna, irreverente e perfeitamente sintonizada com o caos que nos espera nas ruas de Leonida.
Outros artigos interessantes:










