TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

O regresso a Hawkins será animado em Stranger Things: Tales from ’85

Vitor Urbano por Vitor Urbano
18/02/2026
Em Séries e Filmes, Arte e Cultura

Se achavas que a despedida de Hawkins estava próxima com o fim da série principal, a Netflix tem planos diferentes para ti. O universo criado pelos irmãos Duffer prepara-se para uma expansão inesperada com Stranger Things: Tales from ’85, uma nova aposta que abandona o formato de imagem real para abraçar a estética nostálgica dos desenhos animados das manhãs de sábado dos anos 80.

A plataforma de streaming confirmou que esta nova jornada por Hawkins estreia já no dia 23 de abril de 2026. Embora o número total de episódios permaneça um mistério, o objetivo é claro: preencher os espaços vazios na cronologia que já conheces e dar uma nova perspetiva sobre as personagens que acompanhas desde 2016.

Um mergulho na nostalgia das manhãs de sábado

A grande diferença desta produção para tudo o que viste até agora é o seu estilo visual. A Netflix decidiu prestar homenagem à era dourada da animação televisiva. Se cresceste ou és fã do estilo gráfico de produções como He-Man ou G.I. Joe, vais reconhecer imediatamente a inspiração. É uma manobra arriscada, mas que se encaixa perfeitamente no ADN da franquia, que sempre viveu da celebração da cultura popular daquela década.

Esta série animada não é uma prequela distante nem uma sequela futurista. Ela situa-se estrategicamente entre a segunda e a terceira temporada da série original. Isto significa que vais encontrar as personagens num período de relativa “calma” — se é que se pode chamar calma ao que acontece em Hawkins — antes de todo o caos do centro comercial Starcourt.

Stranger things- tales from '85

Novas vozes para as personagens de sempre

Uma das notícias que mais tem dado que falar entre a comunidade de fãs é a mudança radical no elenco. Esquece as vozes de Millie Bobby Brown ou Finn Wolfhard; a Netflix optou por um elenco de voz inteiramente novo para esta versão animada. Esta decisão pode ser chocante à primeira vista, mas justifica-se pela natureza do projeto e pela necessidade de captar uma sonoridade específica que se adeque ao tom de desenho animado clássico.

Entre os nomes confirmados, temos Brooklyn Davey Norstedt a assumir o papel de Eleven (Jane Hopper), enquanto Luca Diaz dará voz a Mike Wheeler. O grupo de amigos completa-se com Braxton Quinney como Dustin, Elisha Williams como Lucas e Ben Plessala no papel de Will Byers. Para os fãs do icónico xerife Jim Hopper, a responsabilidade de interpretar o herói protetor recai sobre Brett Gipson.

Existem ainda outros nomes de peso confirmados para o projeto, como Lou Diamond Phillips e Janeane Garofalo, mas os seus papéis permanecem guardados a sete chaves. É provável que interpretem novas figuras na cidade ou até mesmo antagonistas que ainda não conhecemos.

Mistérios que sobreviveram em 1985

O primeiro teaser trailer, lançado no início de fevereiro, já nos deu algumas pistas visuais sobre o que esperar. Embora vejamos momentos familiares, como o grupo a pedalar pelas ruas de Hawkins ou Hopper a tentar proteger Eleven, há um detalhe que saltou à vista de todos: a sugestão de que algo perigoso sobreviveu em 1985.

Esta premissa abre as portas para uma exploração mais profunda do Mundo Invertido sem interferir diretamente com a narrativa principal da quinta temporada da série original. Tu, enquanto espectador, terás a oportunidade de ver como a cidade lidava com as ameaças sobrenaturais num formato mais episódico e, possivelmente, menos denso do que os episódios de longa duração a que estamos habituados.

Fica atento ao calendário, pois o dia 23 de abril está mais perto do que parece. Se sentes que precisas de refrescar a memória, o melhor conselho é reveres as segunda e terceira temporadas na Netflix antes da estreia. Tales from ’85 promete ser uma experiência diferente, capaz de apelar tanto aos novos fãs como aos que sentem saudades das animações da sua infância. Hawkins ainda tem muitos segredos para contar e, desta vez, as cores e o traço da animação serão os teus guias.

Outros artigos interessantes:

  • Check Point reforça a sua estratégia de segurança para IA
  • Nothing ataca Apple e marca evento para o Phone 4a
  • Nova função do macOS vai salvar a bateria do teu MacBook
Partilha
Tweet
Envia
Vitor Urbano

Vitor Urbano

Frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e atualmente reside na Letónia. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009.

Artigos relacionados

Mobland (2)

MobLand regressa à Paramount+ com uma segunda temporada verdadeiramente explosiva

16/09/2026
Mobland

Segunda temporada de MobLand chega à Paramount+ com dez episódios

14/09/2026
I know what you did last summer netflix

Os três thrillers que não podes perder esta semana na Netflix

17/08/2026
Silo temporada 3 - apple tv

Silo temporada 3: O algoritmo pode afinal ser humano

07/08/2026

Últimas notícias

NVIDIA negoceia possível aquisição da Reflection AI

Huawei diz depender cada vez menos de tecnologia dos EUA

7 definições do Android para verificar num smartphone novo

Garmin MARQ ainda justifica o preço face ao fēnix 9?

The Lancet alerta para risco de extinção associado à IA

Anthropic corta acesso à Internet nos testes internos de IA

Satya Nadella pede “travão de emergência” para IA avançada

Nuvacore procura avaliação de 2,5 mil milhões sem produto

Só 3,6% dos modelos chineses de IA revelam resultados

Comissão Europeia avalia respostas de mais de 30 empresas de IA

Meta proibiu anúncios do TikTok em sete países

Remessas de PCs caem 20% e contrariam tendência sazonal

Drones atingem dois centros de dados da Yandex na Rússia

ASUS abre pré-encomendas dos ProArt com NVIDIA RTX Spark

HyperOS 4 reforça ligação entre telemóveis Xiaomi e iPhone

Withings BeamO recebe análise cardíaca e pulmonar por IA

Criador do ARTEX retira agente de IA após ataques a bancos da Coreia do Sul

E-mail suspeito? O que verificar antes de clicar

Gemini agent da Google assume funções nas empresas

Xiaomi Robot Vacuum S60+ aposta em 28.000 Pa e mopa sónica

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.