TecheNet
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Canon EOS C80 e EOS C400 recebem atualização de firmware

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
20/08/2026
Em Imagem & som

A atualização de firmware das câmaras Canon EOS C80 e Canon EOS C400 disponibiliza novas ferramentas de controlo de exposição e amplia a compatibilidade com óticas profissionais a partir de 19 de agosto de 2026. A disponibilização do pacote de software sem custos adicionais introduz ajustes no processamento de sinal das duas câmaras da linha Cinema EOS. A fabricante implementou alterações na resposta tonal em sensibilidades elevadas e novos protocolos de comunicação com objetivas de estúdio.

Modo de Exposição Cinematográfica otimiza retenção de altas luzes

O Modo de Exposição Cinematográfica redistribui a curva de gama com vista a preservar até dois passos adicionais de detalhe nas áreas de luminosidade intensa quando a câmara opera acima do valor ISO base. Esta funcionalidade permite que a Canon EOS C80 e a Canon EOS C400 mantenham texturas suaves na transição para o ponto de saturação em ambientes com contraste extremo. A alteração afeta os ficheiros gravados com as curvas de gama Canon Log e simplifica o tratamento de cor em pós-produção.

Canon eos c80
Canon expande linha cinema com eos c400 e objetiva cn7x17 kas t

O sistema inclui também uma reorganização estrutural do menu interno das câmaras para utilizadores que operam com perfis Log. A nova disposição agrupa os parâmetros críticos de captação numa interface direta com o propósito de reduzir o tempo de configuração nos cenários de rodagem. Com a instalação da atualização de firmware Canon EOS C80 e EOS C400, os operadores passam a gerir com maior rigor métrico o equilíbrio entre o ruído nas sombras e a preservação de informação nas zonas claras.

Canon EOS C400 recebe compensação automática de exposição em zoom

A integração do algoritmo Auto Exposure Ramping Compensation na Canon EOS C400 elimina as oscilações de luminosidade que ocorrem durante a variação contínua da distância focal em objetivas compatíveis. Esta ferramenta aplica correções automáticas de ganho em tempo real à medida que a abertura física diminui no extremo teleobjetiva. A função destina-se sobretudo a produções televisivas e transmissões em direto com equipamentos em operação contínua.

A compatibilidade técnica alarga-se à recente objetiva CN30x40 Cine Servo, desenvolvida para coberturas de grande alcance com montagens RF e PL. A integração eletrónica entre o corpo da câmara e o sistema ótico assegura a transferência imediata de metadados para correção ótica e controlo de aberrações cromáticas. A aplicação da atualização de firmware Canon EOS C80 e EOS C400 assegura maior estabilidade operacional em fluxos de trabalho multicâmara com óticas de estúdio.

Disponibilidade e processo de instalação

Os ficheiros da nova atualização de firmware Canon EOS C80 e EOS C400 encontram-se disponíveis para transferência gratuita nas plataformas oficiais de suporte técnico da Canon. A aplicação do pacote de software exige a utilização de um cartão de memória formatado e a ligação da câmara a uma fonte de alimentação contínua para evitar falhas no procedimento técnico de gravação.

A intervenção preserva as configurações prévias de utilizador gravadas nos perfis internos do equipamento. A fabricante recomenda a revisão das definições de exposição após o reinício do sistema para validação dos novos perfis de curva Log.

As alterações introduzidas alinham as duas câmaras compactas com as exigências técnicas dos fluxos de trabalho de grandes eventos e produções de ficção. A consolidação destas capacidades técnicas na gama Cinema EOS reforça a resposta operacional em ambientes com iluminação dinâmica e exigência de calibração precisa.

Outros artigos interessantes:

  • Canon EOS R6 V: nova câmara full-frame com vídeo 7K
  • Canon expande Série L com 2 objetivas ultra grandes-angulares
  • PowerShot G7 X Mark III: Canon celebra 30 anos da gama com edição limitada
Tags: atualização de firmwareCanon EOS C400Canon EOS C80
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

É o fundador e director editorial do TecheNet. Com carreira internacional como CEO e director comercial e de marketing em empresas em Portugal, na Suíça e no Brasil, desenvolveu uma perspectiva aprofundada sobre a intersecção entre tecnologia, negócios e mercados globais. Com formação em Gestão, Administração e Marketing pela Webster University, na Suíça, fundou o TecheNet como um projecto editorial comprometido com o rigor e a imparcialidade da informação tecnológica em língua portuguesa.

Artigos relacionados

Jbl pulse 6 chega com bluetooth 6. 0 e som de 40w
Imagem & som

JBL Pulse 6 chega com Bluetooth 6.0 e som de 40W

11/08/2026
Jbl live buds 4
Imagem & som

JBL lança os novos Live Buds 4 e Live Beam 4

06/08/2026
Jbl cinema sb 510
Promoções

Poupa 70 euros: a soundbar JBL perfeita para a tua sala

21/07/2026

Últimas notícias

Os novos portáteis Googlebook já têm data de apresentação oficial

Xiaomi lança mini coluna magnética que também é suporte para smartphone

Christine Lagarde exige reformas para a inteligência artificial na economia europeia

Samsung Wallet: O teu telemóvel já consegue abrir os carros da Volkswagen

Ana Maria Lopes assume a liderança da Microsoft Portugal a partir de setembro

Google quer terminar produção da linha Pixel na China em breve

QNAP lança Qsirch AI Mode para pesquisa local no NAS

Xiaomi lança nova câmara inteligente com ecrã e videochamadas em 4K

WhatsApp prepara nova funcionalidade para as opções das sondagens em grupo

Vivo V80 Lite 5G: primeira imagem revela design do ecrã curvo

Honor Robot Phone: O smartphone com câmara rotativa já chegou

Deteção de fraudes da Google a caminho dos smartphones vivo

Novo smartphone largo da Huawei surge com preço e detalhes de bateria

Anthropic revela como o Claude adiciona marcas de água secretas ao texto

Os três thrillers que não podes perder esta semana na Netflix

WhatsApp prepara nova função para veres imagens na lista de conversas

Meta em tribunal: 30 estados exigem mudanças drásticas no Instagram

Xiaomi 18 Ultra cancelado e rivais fogem do mercado global

Google Pixel 12 Pro Fold: o que esperar do próximo dobrável

Ghost of Yōtei Complete Edition estreia na PS5 a 1 de outubro

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • O uso de IA no TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.