TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garmin apresenta resultados financeiros do 3º trimestre de 2016

Hugo Barata por Hugo Barata
14/11/2016 - Atualizado a 15/11/2016
Em Notícias

A companhia registou um crescimento de 6% nas receitas totais, face ao mesmo período do ano anterior, somando 722 milhões de dólares. As áreas de outdoor, fitness, aviação e marítima foram responsáveis por um crescimento conjunto de 24%. Estes segmentos de negócios contribuíram de resto com 70% para o total de receitas.

As margens bruta e operacional mantiveram a tendência de crescimento durante o período em análise, traduzindo o bom desempenho financeiro da Garmin nos últimos meses. Os bons resultados financeiros registados pela companhia neste terceiro trimestre do ano conduziram a uma revisão em alta das perspetivas para 2016.

“O terceiro trimestre de 2016 traduz novamente um ano forte para a Garmin, com resultados sólidos nos cinco segmentos de negócio, um crescimento de dois dígitos ao nível das vendas e aumento do lucro”, disse Cliff Pemble, presidente e CEO da Garmin Ltd. “Estamos muito satisfeitos com o contínuo feedback positivo dos clientes, nas áreas de fitness e de wearables para outdoor. Os segmentos da aviação e marítimo conseguiram também registar um impressionante crescimento de dois dígitos nas suas fortes ofertas de produtos. Continuamos a manter-nos focados na inovação, na diversificação e na expansão do mercado para promovermos mais oportunidades de crescimento em todos os segmentos de negócio. Tendo em conta as sólidas receitas e desempenho em termos de margem que registámos no terceiro trimestre, estamos a rever em alta as previsões de receita e de EPS para este ano.”

Garmin

O segmento de fitness apresentou um acentuado crescimento de receitas na ordem dos 32%, com uma faturação de 189 milhões de dólares no terceiro trimestre, em parte promovido pelos dispositivos wearable com medição de frequência cardíaca no pulso. Estes resultados refletem o empenho da marca neste setor, bem como o seu posicionamento consolidado.

O segmento de outdoor registou um forte crescimento ao nível das receitas de 28%, e aviação de 14% (apesar do ligeiro abrandamento deste mercado a nível global). Durante este trimestre, a Garmin recebeu uma certificação e fez a primeira entrega da plataforma de voo integrada G5000TM para um Beechjet 400A/Hawker 400XP.

A área marítima registou um sólido aumento das receitas de 12% no terceiro trimestre, muito impulsionado pelo forte alinhamento de plotters cartográficos, sistemas de identificação de cardumes e sistemas de entretenimento. Pelo segundo ano consecutivo, a Garmin conquistou o título de Fabricante do Ano, atribuído pela National Marine Electronics Association, e recebeu ainda o prestigiado prémio IBEX na categoria OEM Electronics com a fantástica série de radares marítimos FantomTM.

Por sua vez, a categoria automóvel registou um decréscimo de receitas de 21%, nomeadamente devido à contração do mercado PND e às consequências causadas pelo decréscimo de receitas associado a alguns produtos OEM neste segmento.

O investimento em Investigação e Desenvolvimento aumentou 10%, com uma estratégia de crescimento especificamente focada na aviação e nos produtos dos segmentos de Fitness e Outdoor, orientados para um estilo de vida mais ativo.

As últimas novidades da marca prendem-se com o lançamento de novas categorias de produto, como o vivofit® jr, o primeiro wearable e aplicação móvel de monitorização para crianças da Garmin, o fēnix® Chronos, um relógio de atividade, de luxo, criado a partir de materiais premium e o forerunner® 35 que colocou a tecnologia de medição de frequência cardíaca no pulso - Garmin ElevateTM – num elegante, simples e mais acessível dispositivo GPS.

Expectativas para 2016:
Com base no desempenho registado nos primeiros três trimestres de 2016, a Garmin reviu em alta as suas previsões de receitas para cerca de 2,95 mil milhões de dólares, graças também a uma forte estimativa de crescimento em todos os segmentos, à exceção do automóvel. Previu ainda um EPS pro forma anual de aproximadamente 2,65 dólares, com base numa margem bruta de cerca de 55%, numa margem operacional de sensivelmente 580 milhões de dólares e numa taxa de imposto efetiva anual de aproximadamente 18,5%.

Tags: Garmin
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

Oppo find x9 ultra botão
Notícias

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

23/03/2026
Reddit verificação
Notícias

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

22/03/2026
Huawei sensor 1 polegada
Notícias

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

19/03/2026
Oneplus pad table tandroid
Notícias

OnePlus prepara novo Pad 3 Pro e um inédito modelo Mini

17/03/2026
Huawei pura 80 ultra design
Notícias

Huawei e Oppo preparam lançamentos de peso para o mês de abril

15/03/2026
App sport tv atinge 4 milhões de utilizadores registados
Notícias

App SPORT TV atinge 4 milhões de utilizadores registados

14/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Firefox 149

Firefox 149 chega com VPN gratuita, Split View e segurança reforçada

24/03/2026
Getac anuncia commandcore para controlo de drones em missões críticas

Getac anuncia CommandCore para controlo de drones em missões críticas

24/03/2026
Hp eliteboard g1a: o pc que cabe num teclado

HP EliteBoard G1a: o PC que cabe num teclado chega a Portugal

24/03/2026
QNAP

IA da Hala Systems ajuda a resgatar 207 crianças na Ucrânia

AirPods Max 2: o que mudou após seis anos e o que ficou igual

Apple sob pressão: WWDC 2026 pode ser a prova de fogo em IA

TP-Link Deco BE22: pack de 2 unidades disponível em Portugal

Samsung lança partilha direta entre Galaxy S26 e iPhone

Novo iPad de entrada chega em breve com Apple Intelligence

Preços do drives externos da Apple sobem até 200% por causa da IA

Google Tradutor vai avaliar a tua pronúncia em tempo real

Moisés Raimundo é o novo B2B Marketing Manager da TP-Link Portugal

Oppo Find X9 Ultra chega em abril com botão dedicado para fotos

Biossensor hormonal vestível em teste para ciclos de FIV

OnePlus pode abandonar mercados na Europa e Estados Unidos

CEO do Pinterest apela à proibição de redes sociais para menores de 16

Apple adia HomePad porque a nova Siri ainda não funciona

Microsoft lança patch de emergência para o Windows 11

Samsung prepara monitores QD-OLED de 24 e 39 polegadas para 2027

OpenAI avança com anúncios no ChatGPT. A neutralidade fica?

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.