TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Garmin apresenta quatix® 6X Solar, o primeiro relógio náutico com carregamento solar

Hugo Barata por Hugo Barata
27/05/2020
Em Hardware, Gadgets

A Garmin anuncia o quatix® 6X Solar, o primeiro smartwatch náutico com GPS e carregamento solar, do mundo. A mais recente adição, à sua nova série de relógios náuticos inteligentes, possui um ecrã que capta a energia solar, prolongando a autonomia do dispositivo. Este novo modelo dispõe de um ecrã maior e está equipado com funções náuticas especializadas para navegação, pesca, vela e regata; recursos aprimorados de conectividade geral com plotters compatíveis com Garmin; controlo de entretenimento Fusion-Link™; e novidades em cartografia BlueChart g3 para total controlo da embarcação no seu pulso. Além disso, inclui novas funções de treino aplicáveis ​​aos desportos dentro e fora da água e recursos inteligentes que oferecem melhor comunicação e conectividade.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer carregamento solar na nova série quatix 6, um relógio que foi sempre muito bem recebido e que agora também oferece maior rendimento da bateria graças à tecnologia solar “, diz Salvador Alcover, diretor geral da Garmin Iberia. “Esteja a pescar, a navegar ou a competir, o quatix 6X Solar tem tudo o que precisa no mar. Além disso, com a integração de recursos como armazenamento e reprodução de música, pagamentos contactless e mapas topográficos, entre outros, conseguimos redefinir os padrões dos relógios náuticos inteligentes e oferecer um relógio multifuncional 24 horas por dia “, acrescenta Alcover.

Até 120 dias de bateria

Compacto, elegante e adaptável a qualquer ambiente, este é o novo design do quatix® 6X Solar. O relógio, com uma caixa de titânio e resistente à água a 100 m de profundidade, mede 51 mm e inclui uma pulseira de titânio e uma pulseira de silicone azul. Além disso, também pode ser personalizado com as diferentes pulseiras QuickFit disponíveis.

A novidade mais marcante é o seu sistema de carregamento solar. Para captar a luz do sol, o relógio possui um ecrã de 1,4” que integra uma lente de carregamento solar transparente Power Glass™, que usa energia solar para prolongar a vida útil da bateria. Graças a essa tecnologia exclusiva, os utilizadores terão mais tempo para usar o relógio para desfrutar das suas atividades favoritas, funções de navegação, streaming de música ou perfis de atividades, entre outros. Além disso, usando um widget, os utilizadores podem verificar rapidamente o desempenho e a capacidade de captura solar do seu quatix, diretamente no pulso e em tempo real. Essa tecnologia traduz-se em 80 dias de duração da bateria no modo relógio, além de mais 40 dias graças ao carregamento solar1. Fortalecendo a gestão da autonomia, a função personalizável do Power Manager permite ao utilizador visualizar e controlar a vida útil da bateria e até ajustar os modos de economia de bateria, desativando determinadas funções para prolongar a sua duração de acordo com as suas necessidades.

Controlo da embarcação desde o seu pulso

Seguindo a linha do quatix® 6, o novo relógio solar inclui a função avançada de controlo de piloto automático que permite alterar o rumo, alinhar e conduzir o barco, dando ao navegador uma maior independência para manter o controlo da embarcação, mesmo sem estar no ponto de comando. Com apenas um olhar ao seu relógio, o utilizador terá acesso a dados como velocidade, rumo, previsão do tempo, profundidade ou estado das marés até sete dias no local atual, permitindo ter o máximo de informação para ser capaz de prever qualquer situação em alto mar. O novo dispositivo também permite a memorização e gravação de waypoints para que o utilizador possa adicionar um a partir do relógio e sincronizá-lo automaticamente com o plotter cartográfico conectado. Por outro lado, a função de ancoragem regista a deriva da âncora e do barco, indicando ao utilizador a longitude apropriada da linha da âncora e alertando-o se o barco entrar em deriva. Além disso, inclui ainda a função de Homem à Água (MOB), que permite guardar a localização MOB e começar a navegar de volta automaticamente. Por outro lado, pela aplicação incorporada Fusion-Link™ permite controlar o reprodutor de música e entretenimento a bordo.

Às inovadoras funções de controlo, são adicionados mapas topográficos de toda a Europa, sensores de navegação (GPS, altímetro barométrico e bússola de 3 eixos) e a compatibilidade com a cartografia BlueChart® g3 e g3 Vision, que integram os dados mais atualizados graças à tecnologia Garmin e Navionics®.

Preparado para a competição em alto mar

O novo quatix® 6 Solar também está pronto para a competição. O dispositivo inclui aplicações náuticas de kayak, pesca, paddle surf, natação, vela e navegação, assim como as suas métricas de desempenho habituais. Destaca a versão melhorada e mais intuitiva da aplicação de ajuda em regatas, que oferece uma linha virtual de partida, distância da linha de partida, contagem regressiva da regata e assistência de viragem.

O relógio inclui diferentes recursos projetados para saber se o corpo está pronto para um dia no alto mar. Um deles é o sensor de frequência cardíaca capaz de monitorizar dados mesmo debaixo de água (OHR) sem a necessidade de uma cinta torácica. Somando a esta função, o dispositivo possui um monitor de stress e sono e um contador de passos e calorias. Todas essas informações são reunidas no Body Battery™, uma ferramenta que usa as variáveis anteriores para medir a energia corporal e informa ao utilizador se está pronto para a atividade ou precisa de fazer uma pausa. E para que o navegador possa aproveitar o dia em alto mar com segurança e confiança, o relógio inclui a função de segurança e acompanhamento que permite enviar automaticamente uma mensagem com a localização para contactos de emergência em caso de sofrer algum acidente, sempre e quando esteja conectado com um smartphone compatível e disponha de cobertura de rede móvel. Esse conjunto de ferramentas dotará o utilizador com as informações necessárias para saber se é o melhor momento para sair a velejar e para o fazer com a maior segurança.

Treinar dentro e fora de água

O quatix® 6 também está pronto para ambientes terrestres, incluindo perfis de atividades fora da água, como golfe (mais de 41.000 campos de golfe pré-carregados), ciclismo, caminhadas, entre outros. Os entusiastas de esqui também poderão aceder a mais de 20.000 mapas de pistas de esqui em todo o mundo e terão a função de esqui cross-country que lhes permitirá acompanhar o seu progresso e motivá-los a melhorar a sua técnica. Com o objetivo de que o utilizador esteja consciente do seu rendimento e estabeleça novas metas, o relógio incorpora um sensor de oximetria de pulso e VO2 max, muito útil para conhecer a aclimatização do corpo. Os amantes da montanha também contarão com o PacePro™, um recurso que, levando em consideração a irregularidade do terreno, calcula o ritmo a seguir para alcançar o objetivo pré-estabelecido.

Funções inteligentes

Nada melhor do que motivar-se praticando desporto ou relaxar com a melhor música. O quatix® 6 Solar facilita o armazenamento de até 2.000 músicas, para que o utilizador possa ouvi-las a qualquer momento e sem necessidade de ter um telemóvel. Para aqueles que querem transportar o mínimo possível, seja no barco, a praticar desporto ou a passear, o Garmin Pay permite-lhes deixar a carteira em casa e pagar com o relógio. E para ficar conectado em qualquer situação, o relógio permite receber todas as notificações, chamadas, mensagens de texto e e-mails do seu telefone no seu pulso.

O novo modelo da série quatix 6 continua a oferecer controlo, segurança, bem-estar, adaptabilidade e conectividade, mas agora também aumenta a autonomia da bateria, possibilitando o aproveitamento do dispositivo por mais tempo em qualquer ambiente.

PRVP quatix® 6X Solar: 1.149,99 euros (IVA incluído)

Tags: Garmin
PartilhaTweetEnvia
Hugo Barata

Hugo Barata

é admirador de Steve Jobs e Elon Musk. Apaixonado por novas tecnologias, especialmente ligadas à secção de negócios empresariais e de Gadgets, acompanha de perto todas as novidade do mundo das TI.

Artigos relacionados

6 sugestões de presentes da trust para oferecer este natal
Gadgets

6 Sugestões de presentes da Trust para oferecer este Natal

15/12/2025
Huawei router x3 pro: wi-fi 7 a 11 gbps
Hardware

Huawei Router X3 Pro: Wi-Fi 7 a 11 Gbps

13/12/2025
Dji neo 2 apple watch
Gadgets

DJI Neo 2: controla o drone e vê vídeo em direto no teu Apple Watch

12/12/2025
Dji avata 360
Gadgets

DJI Avata 360: o drone que vê tudo está pronto para estragar a festa da Insta360

11/12/2025
Xiaomi tag
Xiaomi

Xiaomi Tag: o rival barato do AirTag com UWB chega este mês

10/12/2025
Aws graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido
Hardware

AWS Graviton5: 192 núcleos e 25% mais rápido

06/12/2025

Comentários

Últimas notícias

Xiaomi cripto apps

Xiaomi vai instalar apps de criptomoedas no teu telemóvel (quer queiras, quer não)

15/12/2025
Waze atualização viagens

Waze apanha Google Maps e começa a mostrar semáforos na navegação

15/12/2025
Regulador suíço abre investigação à apple

Regulador suíço abre investigação à Apple

15/12/2025
QNAP

Honor Win: a nova marca de e-sports que “nasceu para ganhar” e substitui a GT

6 Sugestões de presentes da Trust para oferecer este Natal

Realme Neo 8: ecrã Samsung e Snapdragon 8 Gen 5 para desafiar a OnePlus

Vodafone estreia transferência de eSIM imediata em Android

Huawei Nova 15 Ultra: o fim da ‘pílula’ e um novo visual de câmara dupla

ROG CES 2026 – Dare to Innovate celebra 20 anos de história

Oppo Reno 15c oficial: bateria de 6.500 mAh e zoom periscópico num corpo ‘acessível’

Hisense anuncia Laser TV 120L5N com ecrã de 120 polegadas e áudio Devialet

One UI 8.5: Samsung renova o visual da app Wearable com gradientes ‘premium’

Casio e Coca-Cola preparam nova colaboração para o icónico ‘CasiOak’

Canva torna a suite profissional Affinity gratuita: o fim da era Adobe?

Samsung reina em casa: 81% de quota na Coreia, mas a Apple espreita

Melitta Solo: a superautomática com moinho e limpeza automática está a 235€

Falha crítica na biblioteca React abre porta a ataques remotos “React2Shell”

One UI 8.5 esconde segredos: a Samsung prepara surpresas de IA para o Galaxy S26

Apple lança iOS 26.2: Conheça as 5 grandes novidades

Samsung pode ganhar contrato bilionário da AMD para chips de 2nm

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.