Internet

Ovi Maps 3D é sério concorrente do Google Earth


O serviço de mapa 3D lançado recentemente pela Nokia ainda está em fase beta, mas o que já deixa ver mostra que ele é um concorrente de peso do Google Earth.

No Ovi Maps 3D é possível explorar as 20 cidades por completo, incluindo subúrbios. A lista é formada inicialmente por Barcelona, Boston, Chicago, Londres, Copenhagen, Florença, Helsinki, Las Vegas, Los Angeles, Madrid, Miami, Milão, Nova York, Oslo, Praga, San Francisco, Estocolmo, Toronto, Veneza e Viena.cidades em 3D

O ponto de vista inicial é aéreo, chamado de Bird’s-eye, mas conforme se clica no mapa e se aproximam, as imagens ficam ainda mais realistas. Cinco cidades (Copenhagen, Helsinki, Londres, Oslo e San Francisco) têm ponto de vista do nível da rua também. O serviço da Nokia ainda é beta.

Para acessar ao serviço, é necessário um plugin, mas não é preciso reiniciar o navegador. Instalar o plugin do Ovi Maps no Chrome, na verdade, foi rápido e fácil e o Ovi Maps 3D instala rapidamente, e sem abrir outra janela. Em comparação aos outros a facilidade e incrível.

Foi muito fácil navegar com o Ovi Maps. E me parece que no Ovi Maps os modelos são mais reais; no Earth dá pra sentir que são apenas modelos 3D.

diferença 3D

A abadia de Westminster: à esquerda a versão Ovi Maps e à direita a do Google Erath

Os modelos de rua são bem mais interessantes e realistas no Ovi Maps. O serviço ainda está em fase beta e os engenheiros da Nokia trabalharam a fundo as cidades referidas para dar uma mostra do que será o futuro. No resto do mundo, as imagens do Google Earth ainda são melhores, mais nítidas e com proximidades e detalhes melhores que o Ovi Maps 3D. Também para se procurar uma localização as informações contidas (pontos de referencias) no Google earth ainda trazem facilidade melhores que Ovi da Nokia.

Segundo a Nokia, “o número de modelos 3D foto realistas vai aumentar com o tempo”. Já sabemos que a parceria entre Nokia e Microsoft inclui o Ovi Maps, imagine ter isto num celular Windows Phone?

A companhia finlandesa informa que o serviço Ovi Maps para celulares cobre 180 países, com recursos de navegação ponto a ponto em 100 deles (incluindo o Brasil) e em 53 idiomas. Na web, o serviço mostra também 180 países, com navegação em apenas 93 deles e 29 idiomas. A Nokia informou que este lançamento é um importante passo nos planos de ligar o mundo real com o virtual, o que o seu concorrente já faz. O Google Earth preparou uma operação especial para o casamento real britânico e foi já utilizado por arqueólogos como ferramenta científica. Confira e compare com o Google Earth e Street View.

Pode obter o plugin aqui: Ovi Maps 3D


3 comentários em Ovi Maps 3D é sério concorrente do Google Earth

  1. Wanderson

    O OviMaps parece ser mais real.

    PS: Vejo que o Marcio agora também é autor do techenet, parabéns Marcio você escreve muito bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *