Livemocha - curso de línguas online e gratuito Internet

Livemocha – curso de línguas online e gratuito


Livemocha - curso de línguas online e gratuitoLivemocha é uma rede social direcionada para as línguas. Basta fazer um breve cadastro e se inscrever em um dos vários idiomas disponíveis. Essa é a vantagem do Livemocha, ao mesmo tempo em que aprende um idioma, o usuário pode ajudar e ser ajudado por usuários de diversos países.

Além de aprender uma segunda língua, no Livemocha é possível encontrar novos amigos e compartilhar informações e aprendizados. Os exercícios são divididos em duas categorias: exercícios requeridos e exercícios construtores de habilidades que vão desde ouvir simples expressões até ao bate papo entre pessoas reais.

Lições simples

  • Aprender: É parte mais simples do aprendizado, basta ouvir uma palavra e prestar atenção nas figuras que aparecem, as primeiras são as horas.
  • Ler: Exige um pouco mais do usuário, mas continua sendo um exercício básico. Para realizar esta tarefa basta associar determinadas palavras as suas respectivas imagens.
  • Ouvir: Aqui as coisas começam a melhorar, uma figura qualquer é exibida na tela e seu nome é pronunciado no idioma escolhido pelo usuário. Não tema, um botão para tradução sempre o acompanhará.
  • Magnet: O usuário deve ouvir algumas expressões e arrastá-las para um quadro branco. Nesta fase uma audição mais apurada é exigida.

Lições avançadas

  • Falar: Nos exercícios de fala, o usuário deve utilizar um microfone e ler em voz alta o que for pedido. A gravação é postada no site e logo corrigida por um colaborador.
  • Escrever: Neste exercício você deve escrever uma expressão de acordo com a lição e deixar que outros usuários corrijam. Também é um pouco avançada.
  • Dialogar: Está é a parte mais difícil do curso, aqui o usuário deve conversar com outro usuário do Livemocha. A vantagem é que um pode ensinar um pouco mais ao outro.

livemocha - aprender línguas online

Outras opções

O Livemocha é considerado uma das melhores ferramentas online da área, mas existem outras boas opções como O Palabea e o Busuu. Mesmo sendo um serviço de muita qualidade, o Livemocha ainda é recomendado para aqueles que querem aprender o básico da língua ou utilizá-lo como um complemento. Para aprendizagens avançadas as instituições físicas ainda são melhores.

E você? Utiliza ou conhece algum serviço semelhante? Deixe seu comentário!


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *