Redes sociais

Facebook dá mais controle ao usuário


Facebook dá mais controle ao usuário

O Facebook promoveu uma importante alteração nas condições de privacidade da rede social, permitindo aos usuários escolher com quem partilham e dando-lhes poder para evitarem ser assinalados nas fotos. As reações ao post no blog oficial do site mostram que as alterações agradam mas muitos ficaram com a impressão de que a Facebook correu atrás do Google Plus.

facebookA partir de agora, o usuário pode escolher entre partilhar um post publicamente ou apenas com os seus amigos. Esta alteração promovida pelo Facebook foi anunciada publicamente, ao contrário do que é habitual na companhia de Mark Zuckerberg. “Tornando mais fácil a partilha” é o título do post colocado no blog oficial da maior rede social do mundo. Algumas das funcionalidades já existiam na página de configurações, mas o que o Facebook fez foi colocá-las no mural e torná-las intuitivas para os usuários.

Com estas modificações, os usuários também têm controle sobre fotos com tags antes de elas serem partilhadas, bem como retirar todas as tag que o identifiquem, avisar o outro usuário para não o fazer ou mesmo bloquear usuários.

As alterações representam uma alteração da filosofia do Facebook, que agora permite um maior controle da privacidade por parte dos seus 750 milhões de usuários.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *