gama-PLC-D-Link-Powerline-AV500 Tecnologia

PLC D-Link PowerLine AV500: ligação á Internet através da rede eléctrica com velocidade de 500 Mbps


PLC D-Link PowerLine AV500:fique ligado à internet através da rede eléctrica

A D-Link amplia a sua oferta de equipamentos PLC com a nova gama PowerlineAV 500, que proporciona uma ligação à Internet e à rede local através da rede eléctrica a uma velocidade de 500 Mbps – uma solução simples e versátil para quando existem problemas com a cobertura WiFi ou para dispositivos sem conectividade WiFi afastados do router.

D-Link DHP-309AV Kit PLC Powerline 500 Mbps

D-Link DHP-309AV Kit PLC Powerline 500 Mbps

A nova série PLC PowerLine AV500 da D-Link amplia o alcance da rede doméstica e leva conectividade à Internet aos espaços mais afastados do router, permitindo navegar na Web, reproduzir áudio e vídeo em HD em streaming e jogar online graças à velocidade de 500 Mbps. O rendimento da nova gama melhora até 23% a velocidade e cobertura comparativamente com os equipamentos PLC standard que existem hoje. Também integram qualidade de serviço (QoS), que garante a priorização inteligente da largura de banda de acordo com a necessidade, para oferecer o máximo rendimento em utilizações como o vídeo em streaming ou a Voz sobre IP. Por outro lado, a sua tecnologia Green com suporte do protocolo EuP 2013 permite-lhes passar para o modo “stand-by” sempre que não estiverem ligados à rede de dados ou a um dispositivo, o que permite reduzir a factura da luz.

D-Link DHP-P309AV Kit PLC Powerline 500 Mbps com Passthrough

D-Link DHP-P309AV Kit PLC Powerline 500 Mbps com Passthrough

Os primeiros modelos disponíveis desta nova gama são o DHP-309AV (kit de dois adaptadores) e o DHP-P309AV (kit de dois adaptadores) que dispõem de tomada eléctrica “Passthrough” para não perder o conector de corrente. Em ambos os casos é possível adquirir adaptadores separadamente para alargar a conectividade a outras divisões, concretamente o DHP-308AV e o DHP-P308AV (Passthrough). Um dos seus pontos fortes é seu desenho Compact, com um tamanho tão reduzido que não bloqueará outras tomadas eléctricas quando for ligado a extensões com múltiplas tomadas, uma grande vantagem face à geração anterior.

A instalação de toda a nova gama é muito simples, com conexão e configuração directa através de sistema Plug-and-Connect. Primeiro há que sincronizar os adaptadores PLC entre si, bastando para isso liga-los a qualquer tomada eléctrica e carregar num botão. Depois só tem que ligar um dos terminais ao router através de um cabo de rede ethernet e colocar o outro adaptador PLC na sala ou divisão para onde se queira levar a rede local e a ligação à Internet para ligar por cabo o dispositivo.

Para assegurar que todos os cenários de conectividade estão cobertos, os novos sistemas PowerLine AV500 são compatíveis com o standard HomePlug AV, o que assegura a retro-compatibilidade com outros modelos de gamas anteriores e a conectividade entre eles.

A gama PLC D-Link Powerline AV500 já se encontra disponível, em Portugal, nas grandes superfícies e em lojas especializadas. Os PVP recomendados com IVA incluído são: Kits de dois adaptadores: DHP-309AV (49 euros), DHP-P309AV (69 euros). Adaptadores adicionales: DHP-308AV  (29 euros) y el DHP-P308AV (39 euros).

Não temos informação em relação aos preços e disponibilidade destes dispositivos no Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *