intel-logo Tecnologia

Intel lança nova linha de processadores a 4 de Junho


Já é oficial. A Intel vai lançar a sua nova linha de processadores na Computex, a feira de Tawain que é a mais importante da Ásia. Os novos processadores ainda estão no segredo dos deuses mas já têm nome: vêm aí os “Hashwell“.

O convite da Intel para o evento mostra a escala em que trabalha e em simultâneo sugere que a nova geração de processadores será bem mais rápida do que os até agora fabricados pela empresa. Diz o convite que faltam 3,337,200,000,000,000 nanosegundos para a chegada da quarta geração dos processadores Intel Core.

De acordo com os rumores que correm, a principal  preocupação dos engenheiros por trás dos processadores “Hashwel” – que deverão ser quad-core – está centrada na durabilidade da bateria.

Intel's 4th Generation Core processorsSe o novo processador for realmente um passo em frente neste campo, podemos esperar que os computadores, laptop e tablets tenham um considerável aumento da autonomia da bateria. Numa primeira etapa, estes processadores equiparão apenas modelos topo de gama, mas rapidamente poderão chegar aos portáteis com telas de 13 e 14 polegadas.

E a fazer fé nos rumores que correm, os novos processadores Intel permitirão ainda – dada a sua provável reduzida espessura – permitir aos fabricantes de portáteis pensarem em modelos cada vez mais finos.

Esta é uma boa notícia para todos quantos se queixam do tempo que as baterias demoram a descarregar e que já sonham com as revolucionárias baterias recentemente anunciadas por investigadores norte-americanos que podem durar semanas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *