Tablet Acer Iconia B1 Destaques, Gadgets, Tecnologia

Tablet Acer Iconia B1 é lançado no Brasil por R$ 799


Mais um bom modelo de tablet de acaba de chegar ao Brasil. O Iconia B1 da fabricante Acer já está disponível nas lojas virtuais brasileiras, e chega para competir com outros modelos de baixo custo como o recém-lançada tablet Nexus 7 do Google que, por sua vez, é fabricado pela Asus. Anunciado no início do ano numa das feiras de tecnologia mais importantes do mundo, a CES 2013, o modelo vai engrossar ainda mais o exército de tablet Android disponíveis no mercado. O dispositivo tem preço sugerido de R$799, vem de fábrica com o sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean e pode ser uma boa opção de presente para o Dia das Mães.

As configurações do Iconia B1 não são espetaculares: ele possui tela de 7 polegadas com resolução de 1024 por 600 pixels. E também conta com processador dual-core de 1,2 Ghz da Mediatek, bem como Bluetooth 4.0 e conectividade Wi-Fi. O armazenamento interno de 16 GB é acima da média para tablets de entrada (e pode ser ampliado para 32 GB com o uso de um cartão de memória microSD). A câmera de 0.3 MP, porém, fica muito aquém das expectativas para um tablet que visa concorrer com outros modelos do mesmo nível. O preço, por sua vez, é menor que o já mencionado Nexus 7. Em contrapartida o valor é mais alto que o de outros modelos disponíveis no Brasil e que custam em torno de 500 reais.

Acer-tablet-Iconia-B1-16-GB

O preço mais caro deve-se ao fato, provavelmente, do modelo possuir mais espaço interno. O que é bom, afinal. Mas somente uma avaliação pode definir se o aparelho vale o quanto custa. Segundo a Acer “jogos, internet e vídeos ficam ainda mais rápidos no Iconia Série B, graças ao processador dual core de 1,2 GHz”. A empresa também faz alusão de que o dispositivo oferece “diversão a um preço acessível”, o que não é totalmente verdade já que o processador não é dos mais velozes.

No entanto não há como confirmar isso, pois apenas um review completo poderia dizer se os 512 MB de RAM são suficientes para rodar jogos mais pesados sem problemas (o que eu, particularmente, não acredito). Além disso a bateria (de acordo com informações no site da Acer) tem duração de apenas 3 horas, o que é muito pouco.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *