Google_Maps_photo_spheres_included_street_view Internet

Google introduz “Views” para a partilha de fotos para o Google Maps


Hoje, a Google anunciou um novo site da comunidade chamado Views, que permite às pessoas compartilhar publicamente esferas de fotos para o Google Maps.

A empresa afirmou que esferas de foto são panoramas de 360 graus que podem ser criados usando um telefone Android. Somente os dispositivos que suportam Android 4.2 ou superiores é que podem criar esferas de fotos. Isto inclui a maioria dos dispositivos Nexus, bem como o novo tablet Nexus 7, que foi lançado recentemente.

Os utilizadores que possuem uma construção mais antiga do sistema operacional Android, podem ter ficado para trás, pelo que parece.

Para entrar em “Views” os utilizadores só precisam de se inscrever no site do “Views”,usando seu perfil do Google +. Além de criarem novas esferas de fotos, os utilizadores também poderão importar as suas esferas de foto existentes a partir de suas fotos Google+ ou mesmo através da sua galeria. As fotos panorâmicas que serão enviadas, farão agora parte do Google Maps, para esses locais em particular.

Google_views_example-630x340

Além disso, cada utilizador terá a sua própria página Views, que irá exibir todas as suas esferas de fotos compartilhadas. A novidade interessante sobre Views, é que pode incorporar o Street View Gallery. Isso significa que os utilizadores podem facilmente ver todos os panoramas das ruas mais populares da sua visualização de colecções. Para isso os utilizadores terão de clicar em “Explore” que se encontra no topo do site Views, deste modo consegue procurar um mapa com as suas colecções especiais.

Você pode visualizar qual o efeito de uma esfera de foto aqui.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *