Mobile

Toq: Qualcomm entra no jogo dos smartwatchs



O jogo dos smartwatchs ainda agora começou e já tem um concorrente que é uma surpresa. A Qualcomm anunciou a entrada em jogo com Toq, um smartwath branco e sem qualquer botão físico para concorrer num segmento que pode vir a tornar-se importante na indústria mobile. O anúncio da Qualcomm apanhou todos de surpresa.

Esta é a primeira vez que a fabricante de chips entra no segmento da eletrónica de consumo e fá-lo com um produto de uma categoria que está agora a dar os primeiros passos e que promete muito. Como não podia deixar de ser, o smartwatch que a Qualcomm agora desvendou na feira de Berlim tem argumentos para combater os rivais já desvendados.

Fixe bem este nome: Toq. É assim que se chama o smartwatch agora lançado pela Qualcomm e que deverá chegar ao mercado durante o último trimestre do ano. A tempo, portanto, das compras de natal.

E um dos principais argumentos poderá ser o da bateria. De acordo com o fabricante, a autonomia do Toq é de vários dias e o segredo para que tal aconteca reside no fato de a tela/ecrã não necessitar de iluminação devido ao seu vidro anti-reflexo. Para carregar o smartwatch e os fones bluetooth basta largá-los na desk, sem necessidade de recorrer a algum fio ou ligação.

Na apresentação do dispositivo, o CEO da Qualcomm, Paul Jacobs, afirmou que “o Toq é uma montra dos benefícios das tecnologias da tela Mirasol, da recarga WiPower LE e do Bluetooth estéreo, e evidencia a experiência que a categoria dos gadgets de vestir podem oferecer”.

E o que é que o Toq oferece: Como os outros smartwatchs – nomeadamente o Galaxy Gear também ontem lançado – o dispositivo da Qualcomm é um acessório para o smartphone ou o tablet, funcionando como “uma segunda tela/ecrã”. Assim, e sem tirar os outros dispositivos mobile do bolso ou da carteira, é possível aceder ao telefone, email, fotos, redes sociais e música, bastando para tal que o smartphone tenha uma versão Android igual ou superior ao Android 4.0.3 e a app Qualcomm Toc instalado.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *