Google Maps praça Hitler Internet

Google ressuscita praça Adolf Hitler por engano


Entre os anos de 1933 e 1945, a Theodor-Heuss Platz teve um nome diferente – Adolf Hitler Platz – e durante algumas horas durante a passada quinta feira voltou ao seu nome da época Nazi por erro da Google.

Apesar do sucedido, a Google não conseguiu encontrar nenhum motivo para o acontecimento (pelo menos oficial), deixando-se assim ficar apenas pelo pedido de desculpas aos moradores de Berlim.

“Tivemos conhecimentos de que havia um nome de rua em Berlime errado e inapropriado no Google Maps e corrigimo-lo o mais rapidamente possível”, disse o Google num comunicado enviado sexta-feira à NBC News, onde pediram desculpa pelo erro.

Google Maps Hitler Nazi

Durante a época Nazi, enquanto Hitler esteve no poder da Alemanha, existiram inúmeros locais que viram o seu nome alterado e a praça Theodor-Heuss foi um deles, vendo o seu nome ser alterado para o do líder Nazi.

A praça Theodor-Heuss ganhou o nome do seu líder na época pois fica numa zona de Berlim que os nazis viam como ponto principal num dos seus projectos de re-organização da cidade como a grande capital mundial.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *