motherboard de gaming Maximus VII Impact Tecnologia

ASUS Republic of Gamers lança motherboard de gaming Maximus VII Impact



A ASUS Republic of Gamers (ROG) anuncia o lançamento da Maximus VII Impact, uma motherboard de gaming mini-ITX Z97 preparada para a 4ª e 5ª geração de processadores Intel® Core™ – com nomes de código ‘Haswell’, ‘Haswell Refresh’, ‘Haswell Refresh K-Series’ (‘Devil’s Canyon’) e ‘Broadwell’ – e construída com muitas das características novas e exclusivas para jogos ROG, para garantir grande desempenho e potência.

Esta nova motherboard está dotada da inovadora tecnologia VRM Impact Power II para um alimentação elétrica estável e eficiente, placa de som dedicada SupremeFX Impact II para um áudio perfeito, Intel Gigabit Ethernet e GameFirst III para jogos online sem lag e a mais rápida conetividade resultante do módulo pré-instalado mPCIe Combo IV – dual-band 802.11ac Wi-Fi e PCI Express 3.0 M.2 x4.

A combinação destas tecnologias de topo permitem à Maximus VII Impact oferecer a melhor experiência de jogo e áudio, conetividade, desempenho online e potência numa motherboard de gaming mini-ITX.

Grande potência numa motherboard de gaming mini-ITX

A adoção da tecnologia Impact Power II com design vertical na Maximus VII Impact permitiu aos engenheiros da ROG criar um sistema de VRMs com grande potência e estabilidade, que de outra forma seria impossível de obter numa motherboard mini-ITX.

A arquitetura totalmente digital foi concebida com componentes de topo para proporcionar um controlo completo, incluindo condensadores de 10K em preto metalizado, produzidos no Japão, que duram cinco vezes mais e proporcionam uma resistência a temperaturas extremas 20% superior aos condensadores sólidos genéricos. A Impact Power II beneficia também de bobinas exclusivas de 60A BlackWing, cujo design permite funcionar a temperaturas até 5°C mais baixas que outros modelos. A Maximus VII Impact é ainda banhada a ouro para uma alta condutividade e menor perda na entrega de energia, enquanto o MOSFET NexFET, com metade da dimensão da geração anterior, permite uma eficiência de até 90% em funcionamento normal – o que significa uma maior poupança energética e estabilidade acrescida em todos os momentos de jogo.

O melhor áudio mini-ITX

A SupremeFX Impact II é a placa de áudio dedicada que acompanha a Maximux VII Impact, e que garante uma nitidez ímpar das bandas-sonoras e de todos os efeitos sonoros existentes nos jogos.

Desenvolvida a partir da SupremeFX Impact original, que foi aclamada tanto pela comunicação social como pelos utilizadores ROG, a SupremeFX Impact II emprega tecnologias de isolamento de topo que minimizam as interferências eletromagnéticas (EMI) e componentes de topo que proporcionam o melhor áudio da sua categoria.

placa de áudio SupremeFX Impact II

A SupremeFX Impact II é gerida com a Sonic Studio, uma suite de afinação de áudio nova que proporciona uma elevada qualidade auditiva. Esta suite dispõe da função de surround virtual para até 7.1 canais, mesmo através de auscultadores estéreo (2.0 canais) e oferece cinco controlos de áudio soberbos, Reverb, Bass Boost, Equalizer, Voice Clarity e Smart EQ – garantindo que tudo o que ouve soa de uma forma fantástica.

Ao nível de áudio, a Maximus VII Impact está também dotada da Sonic Radar II. Concebida para FPS, a Sonic Radar II é uma tecnologia de melhoramento de áudio que otimiza os sons nos jogos para proporcionar uma consciência auditiva soberba. Exibe uma sobreposição furtiva que mostra ao jogador o que os seus adversários e colegas estão a fazer, sendo ideal para perceber a direção e origem precisa dos sons nos jogos como tiros, passos e chamadas bem como para praticar as capacidades de deteção de inimigos. Esta nova Sonic Radar II inclui um painel de controlo redesenhado com uma lista de jogos personalizada, para que o jogador possa facilmente ativar o perfil de som que deseja para cada jogo.

A melhor jogabilidade online mini-ITX

A Maximus VII Impact está equipada com a mais recente tecnologia Intel Gigabit Ethernet, que proporciona mais rendimento com menor consumo de processamento, para uma velocidade e eficiência superiores. Ao comunicar diretamente com os processadores Intel, esta tecnologia oferece taxas de transferências TCP e UDP excecionalmente elevadas, o que reduz significativamente a carga do processador e melhora a eficiência – libertando mais potência para os jogos e para a jogabilidade. Ao utilizarem ferramentas independentes de análise da jogabilidade online, os engenheiros da ROG calcularam que a Intel Gigabit Ehternet consegue lidar com a transferência de pacotes de dados UDP, vitais para jogos com qualidade, até duas vezes mais rápida que as tecnologias LAN concorrentes.

Com a Maximus VII Impact, os jogadores também beneficiam da tecnologia ROG exclusiva GameFirst III que evita a latência nos jogos e melhora o streaming. Este software avançado de otimização de rede dá prioridade aos pacotes de jogo e streaming, alocando-lhes mais largura de banda para assegurar a melhor experiência de jogo online e o chat em equipa online sem falhas – tudo controlado com o habitual alto desempenho da ROG.

A nova motherboard inclui ainda a entrada RJ45 reinventada pela ROG – a LANGuard. A sua tecnologia de emparelhamento de sinal avançada e os condensadores de topo montados na superfície melhoram o rendimento, enquanto os componentes protegidos contra picos de corrente e contra descargas electroestáticas (ESD Guards) protegem a motherboard contra relâmpagos e eletricidade estática.

Mais desempenho nos jogos

A Maximus VII Impact está repleta de inovações que oferecem aos jogadores vantagens únicas. Aqui incluem-se o módulo melhorado mPCIe Combo IV + 802.11ac / Bluetooth 4.0, que proporciona de um lado a melhor conetividade Wi-Fi e Bluetooth e do outro a mais rápida porta de expansão mini PCI Express (mPCIe) 3.0 x4 M.2 com velocidades de transferência diretas a partir do processador de até 32Gbit/s — que é seis vezes mais rápido que as soluções PCI Express 2.0 M.2 tradicionais.

Já a tecnologia KeyBot providencia aos jogadores outra brilhante melhoria, ao oferecer a hipótese de otimizar, de forma instantânea e gratuita, qualquer teclado para sessões de jogos. Ao ligar um teclado à ranhura USB dedicada, o microprocessador exclusivo KeyBot na Maximus VII Impact é ativado, o que permite aos jogadores programar até 15 combinações sequenciais do teclado como macros, que podem ser gravadas instantaneamente em qualquer tecla – uma forma única para automatizar qualquer processo complicado ou acelerar ações dentro dos jogos em curso.

A Maximus VII Impact também aumenta a proteção dos jogadores com o “Gamer’s Guardian”. Um conjunto de componentes de elevada durabilidade e qualidade que providenciam uma proteção extra no uso intensivo dado pelos jogos, incluindo uma proteção contra sobretensão com um fusível reiniciável adicional que protege as portas de ligação e a DRAM contra sobretensão e curto-circuitos e o ESD Guards nas portas USB, nas ligações áudio e porta LANGuard para proteger a Maximus VII Impact de picos de corrente e interferências electroestáticas provenientes dessas fontes.

O Q-Shield revestido a níquel preto protege as mãos de golpes e cortes. Igualmente, as ligações das memórias Q-DIMM, com fixação num só lado, tornam mais fácil e segura a ligação de módulos de memória, e o painel de I/O traseiro em aço inoxidável dura até três vezes mais que os tradicionais painéis.

Preço e disponibilidade

A ASUS ROG Maximus VII Impact já está disponível em Portugal, com um PVP recomendado de 230€.

 

ESPECIFICAÇÕES – ROG Maximus VII Impact

CPULGA 1150 para processadores de 4ª e 5ª geração Intel® Core™ i3, i5, i7, Pentium®, e Celeron®
ChipsetIntel Z97 Express
MemóriaArquitetura Dual-channel; 2 x DIMM, até um máximo de 16GB, DDR3 3300+ (O.C.)Intel Extreme Memory Profile (XMP)
Slots de expansão1 x PCI Express 3.0/2.0 x161 x Mini-PCI Express 2.0 em placa mPCIe Combo IV
GráficaProcessador gráfico integrado HD Intel®DisplayPort 1.2 com resolução máxima de 4096 x 2160 (4K x 2K) a 24Hz e de 3840 x 2160 a 60HzHDMI com resolução máxima de 4096 x 2160 (4K x 2K) a 24Hz / 2560 x 1600 a 60HzIntel InTru™ 3D / Quick Sync Video / Clear Video HD Technology / Insider™
Armazenamento4 x SATA 6.0 Gbit/s1 x PCI Express 3.0 x4 M.2 Socket 3 com M Key (em placa mPCIe Combo IV), equipamentos de armazenamento suportados do tipo SSD 2242/2260/2280/22110
Rede/LANIntel I218-V Gigabit LAN com GameFirst III e ASUS LANGuard
USB6 x USB 3.0 (4 no painel traseiro, 2 na placa)6 x USB 2.0 (4 on painel traseiro, 2 na placa)
Características exclusivas ROGImpact CoolHubSupremeFX Impact IIImpact Power IImPCIe Combo IV (mPCIe/M.2)

KeyBot

Dimensões físicasMini-ITX, 6.7in x 6.7in (17cm x 17cm)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *