Mobile

Nokia C1: vaza informação de que poderá vir com Android



O Nokia N1 foi o primeiro dispositivo lançado pela fabricante depois da separação com a Microsoft e veio equipado com o SO Android e desta vez surgem rumores de que a fabricante já se prepara para lançar o seu próximo terminal. O Nokia C1 deverá chegar no início de 2015 e também equipado com o sistema Android.

A Nokia possui um contrato com a Microsoft que os proíbe de produzir qualquer tipo de smartphone até 2016 mas, aparentemente devido ao contrato de produção com a Foxxcon (empresa que produz o Nokia N1) foi encontrada uma “falha” que poderá permitir o lançamento de um smartphone Nokia muito antes dessa data.

Os rumores sobre as especificações de hardware deste dispositivo apontam para um ecrã de 5 polegadas, processador Intel, 2GB de memória RAM, 32GB de memória interna e uma câmara de 8 megapixels. O sistema operativo deverá ser o Android 5.0 Lollipop com o Z Launcher da Nokia.

nokia-c1-leak

Apesar de não se saber bem o que se esperar deste novo dispositivo da Nokia, depois de o N1 não ter causado grande impacto, é possível que para este primeiro dispositivo a Nokia esteja mais preocupada em lançar um terminal que seja “amigo da carteira” e que ao mesmo tempo tenha capacidades para oferecer uma boa experiência de utilização.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *