facebook-placetips-techenet-cassis Redes sociais

Facebook dará informações sobre o local onde você está


O Facebook é, atualmente, uma das maiores bases de dados existentes, contendo muita informação disponibilizada pelos seus utilizadores. Ainda assim, a rede social parece ter alguma dificuldade em contextualizar corretamente este conteúdo.

Ou seja, se um utilizador da plataforma está num museu, seria útil utilizar a rede social para encontrar fotos dos seus amigos neste local, publicações recentes feitas pelo próprio museu com informações úteis como exposições, eventos futuros e reviews, dentre outras coisas.

Pensando nisso, o Facebook já deu início a fase de testes de uma nova funcionalidade: o Place Tips, que terá por objetivo oferecer informação útil e interessante no News Feed sempre que a aplicação detectar que o utilizador está num museu, restaurante, café, loja, jardim etc.

facebook-placetips-techenet-cassis_01

Para que o Place Tips funcione corretamente, o utilizador precisa estar num local onde a funcionalidade faça algum sentido – num restaurante, por exemplo. No topo do News Feed surgirá um aviso semelhante ao que apresentado na imagem ao lado.

Ao clicar no aviso, o utilizador terá acesso a todo o conteúdo que já foi publicado no Facebook sobre esse restaurante:

Publicações e fotos dos amigos feitas no local;

* Publicações e fotos feitas pelo próprio restaurante;

* Menu e outras informações disponibilizadas pelo próprio restaurante;

* Check-ins dos amigos neste restaurante;

* Eventos que a serem realizados futuramente no local;

* Reviews dos amigos na rede e de outras pessoas que visitaram o local.

 

 

O Place Tips está sendo testado inicialmente em Nova Iorque – mais especificamente na Brooklyn Bridge, no Central Park, na Statue of Liberty, na Times Square e no JFK Airport. Para determinar a localização, em todos os locais, o Facebook fará uso da rede móvel do utilizador, bem como o Bluetooth e redes Wi-Fi disponíveis.

Em lugares como o Dominique Ansel Bakery, o The Metropolitan Museum of Art e o Strand Book Store, também em Nova Iorque, para determinar a localização do dispositivo, será determinada através do uso de beacons – o que acaba por dar indicações de que o Place Tips pode vir a ser uma funcionalidade exclusiva para dispositivos iOS.

facebook-placetips-techenet-cassis_02

Caso o utilizador não queira ter o Place Tips no seu News Feed, poderá desativar a funcionalidade por completo nas definições a qualquer momento. Será possível, ainda, desativar apenas para alguns locais que frequente assiduamente ou aqueles locais que não desperta qualquer interesse.

 Veja logo abaixo o vídeo produzido pelo Facebook para apresentar a nova funcionalidade:

Introducing Place Tips in News Feed from Facebook on Vimeo.

Via Facebook NewsRoom


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *