Mobile

Conheça o Galaxy Note 5, o novo phablet da Samsung


Em evento realizado em Nova York no último dia 13 de agosto a Samsung anunciou o lançamento global do Galaxy Note 5 e do Galaxy S6 Edge+. Ambos os dispositivos chegam para reforçar o mercado dos phablets (aparelhos com telas/ecrãs maiores) inaugurado pela própria Samsung com a primeira geração do Galaxy Note em 2011.

O Galaxy Note 5 chega com tela/ecrã Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução QHD, novo sistema mais eficiente de carregamento sem fio, processador Exynos 7420 octa-core de 64 bits, 4GB de memória RAM e câmera/câmara traseira de 16 megapixels e fontal de 5 megapixels, mesmo conjunto apresentado pela versão convencional do Galaxy S6.

note5

O recém-projetado Galaxy Note 5 fornece um ótimo conjunto de ferramentas de produtividade, como SideSync, juntamente com uma quinta geração da S Pen para melhor servir os usuários multitarefas.”Na Samsung, acreditamos na promessa de que grandes smartphones tela poderia abordar ativamente alguns dos principais pontos de dor consumidores, fornecendo aos usuários uma melhor experiência de visualização e mais produtividade on-the-go”, disse JK Shin, CEO e Presidente da IT & Móvel Divisão, Samsung Electronics. “Com o lançamento do Galaxy S6 Edge+ e o Note 5, estamos resgatando nosso compromisso contínuo com a inovação corajosa, destemida que atenda às necessidades dos nossos consumidores.”

Galaxy Note 5 Perfeito para multi-taskers

O Galaxy Note 5 é uma atualização da linha Galaxy Note da Samsung, e como era esperada, veio inspirado pelo design do Galaxy S6, é ergonomicamente se encaixa em uma mão com uma moldura estreita e curva na parte traseira, que é recoberta por Gorilla Glass 4. A tela plana é grande para escrever sobre a forma curva e faz com que seja mais fácil utilizar o telefone com uma mão.

A nova S Pen está mais sólida e equilibrada na mão do usuário, oferecendo capacidades melhoradas de escrita e uma variedade de ferramentas práticas. Um mecanismo de clique único oferece uma boa resposta para a retirada da  S Pen do corpo do aparelho com apenas um clique rápido. Os usuários agora podem rapidamente anotar idéias ou informações quando a tela está desligada, mesmo sem desbloquear o telefone. O recurso “Air Command” ficou mais intuitivo e prático: agora paira no ícone para acesso instantâneo a todas as ferramentas de S Pen a partir de qualquer tela a qualquer momento. Os usuários também podem fazer anotações em arquivos PDF e capturar web artigos longos ou imagens longas de uma só vez através de “captura de rolagem”.

O Galaxy Note 5 apresenta recursos de multimídia com profundo contraste da tela e os detalhes através da tela/ecrã de 5,7 polegadas exibição Quad HD Super AMOLED da Samsung. Como novidade no software o Galaxy Note 5 permite a transmissão ao vivo para o YouTube direto do app da câmera/câmara, sem a necessidade de aplicativos de terceiros.

O novo dispositivo da Samsung é ainda atualizado para suportar SideSync, que oferece tanto a integração PC smartphone com e sem fio para conexões sem descontinuidades em todos os dispositivos. Graças a auto-detecção e uma configuração ultra-rápida, os usuários podem conectar instantaneamente o seu dispositivo Samsung em seu PC ou tablet para facilitar o acesso a arquivos e dados em todas as plataformas e sistemas operacionais. Além disso, o Galaxy S6 Edge+ e o Note 5 e apresentam recursos de segurança com KNOX Active Protection reforçada e My KNOX para proteger ainda mais os dados pessoais e de trabalho sensíveis. Ambos os aparelhos também suportam o Samsung Pay, serviço de pagamentos da empresa que chegará ao mercado americano ainda este ano.

A disponibilidade e o calendário de lançamento do Galaxy Note 5 varia de acordo com os mercados e operadoras de telefonia móvel. O aparelho estará disponível globalmente a partir de agosto de 2015 em versões com 32GB, 64GB ou 128 GB de armazenamento nas cores White Pearl, Black Sapphire, Platinum Gold e Silver Titanium. Infelizmente não há suporte para cartões microSD ou a possibilidade de se remover a bateria dos aparelhos.

Via Samsung