Mobile

Nova patente da Samsung revela possível “3D Touch” do Galaxy S7


Desde o lançamento dos novos iPhones da Apple, muito se tem comentado sobre o 3D Touch, tecnologia que reconhece diferentes pressões na tela dos novos dispositivos da marca da Maçã. Tal tecnologia apareceu primeiro no Apple Watch, mas nos smartphones foi a Huawei com o Mate S que trouxe o Force Touch para uma escala comercial, permitindo que a tela do aparelho possa ser usada até mesmo como balança de precisão.

Diante das possibilidades da nova tecnologia, é certo que a Samsung não ficaria para traá e daria um jeito de empregá-la em seus próximos lançamentos, possivelmente o Galaxy S7. Isso é o que sugere uma nova patente que foi publicada agora e que sugere que o Galaxy S7 poderia ter um recurso similar ao 3D Touch. A patente intitulado Touch Input Apparatus and Electronic Device Having Thereof foi apresentado pela Samsung em abril de 2014, e publicada agora pelo órgão coreano Intellectual Property Office.

samsung-3d-touch-2

Como a patente foi protocolada ainda em 2014, muito antes do lançamento dos iPhones 6S e 6 S Plus, o recurso não é uma mera cópia do 3D Touch, e pode apresentar recursos extras. Rumores também indicavam que a Samsung poderia utilizar o ClearForce desenvolvido pela Synaptics. A patente também mostra que a Samsung quer usar este recurso para criar uma chave para executar funções diferentes, por exemplo, usar o recurso para controlar o cursor ou outros recursos do teclado, dependendo da força que será aplicada na tela do aparelho.

A tecnologia que reconhece diferentes pressões na tela dos dispositivos apresenta excelentes possibilidades, e tudo vai depender de como os engenheiros da Samsung irão empregá-la no futuro Galaxy S7, que pode ser um verdadeiro diferencial do aparelho em relação à concorrência, lembrando que o novo top de linha da sul-coreana deve ser apresentado no primeiro semestre de 2016.

Via Sammobile


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *