LastPass-Grid_Hover Segurança

LastPass 4.0 reinventa o compartilhamento de senhas em nova versão


A LastPass, plataforma líder de mercado no gerenciamento de senhas, lança a sua nova versão no mercado global – LastPass 4.0 – , com funcionalidades inéditas que trazem mais segurança para os usuários, sejam eles pessoas, equipes ou empresas. Esta é a primeira atualização desde que a empresa foi adquirida pela LogMeIn, companhia de tecnologia norte-americana especializada em soluções de atendimento remoto.

A solução de gerenciamento de senhas, que se integra com navegadores para completar automaticamente os códigos de segurança nos sites mais frequentados pelos usuários, agora tem navegação mais intuitiva e novidades como o Acesso de Emergência e Centro de Compartilhamento. A LastPass fornece em todas as suas versões um gerenciador completo de senha com armazenamento ilimitado, registro e preenchimento de senhas automatizado, gerador de senhas, compartilhamento de senhas e autenticação dupla para maior segurança.

“A cada dia que passa, os usuários têm mais senhas para decorar e, muitas vezes, acabam utilizando o mesmo código de baixa complexidade em diversos sites, além de compartilhá-los de maneira insegura com familiares ou colegas de trabalho. Este comportamento digital não é adequado e a LastPass foi criada para auxiliar estas pessoas a se sentirem mais seguras na hora de criar e armazenar uma senha”, afirma Gustavo Boyde, gerente de marketing da LogMeIn para América Latina.

Novo acesso de emergência

No Acesso Emergencial, os usuários podem designar pessoas de confiança, seja um familiar ou colega de trabalho, para ter acesso às senhas no caso de uma emergência. Para maior segurança, o usuário pode pedir um período de espera entre quando um contato pede este acesso e quando ele é permitido. Durante este período, o pedido pode ser negado a qualquer momento.

Novo Centro de Compartilhamento

O novo Centro de Compartilhamento da LastPass 4.0 permite que os usuários gerenciem facilmente e compartilhem senhas de forma segura, com familiares ou colegas de trabalho. Os dados são criptografados, ou seja, ninguém efetivamente vê a senha compartilhada, mas o dado é preenchido automaticamente e a pessoa consegue ter acesso àquela conta por um período determinado. O usuário da LastPass poderá remover este acesso de terceiros quando desejar.

Visual reformulado para melhor experiência

A versão 4.0 da LastPass tem novo visual, com reformulação dos ícones para tornar a navegação mais intuitiva; novas opções para adicionar um site e preencher formulários, e ferramentas que ajudam a organizar a conta e gerenciar dados, incluindo menus com opções para lançar, editar, compartilhar ou deletar itens. Os usuários que já utilizam a LastPass terão a opção de alternar entre as interfaces nova e antiga pelos próximos meses.

LastPass 4.0 reinventa o compartilhamento de senhas em nova versãoPreços e disponibilidade
A LastPass 4.0 já está disponível no Brasil para todos os navegadores e plataformas, incluindo as extensões para Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer e Opera, rodando em Windows, Mac ou Linux. As novidades e melhorias também já foram disponibilizadas nas versões do aplicativo LastPass para Android e iOS. O download pode ser feito em computadores, smartphones ou tablets.

Além da versão gratuita, a LastPass 4.0 também fornece opções pagas, nas versões Premium e Enterprise, por aproximadamente R$ 50 reais ao ano com funcionalidades mais avançadas.

Para saber mais sobre a plataforma e se cadastrar no gerenciador de senhas, visite www.lastpass.com.br

Sobre o LastPass
LastPass é um gerenciador de senhas que ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo a organizarem suas vidas digitais. LastPass faz com que a navegação seja mais simples e segura, fornecendo suporte a todos os navegadores, sistemas operacionais e dispositivos móveis. LastPass permite o gerenciamento de senhas para equipes pequenas ou grandes, ajudando os setores de TI a se tornarem mais seguros, manterem o padrão e aumentar a produtividade para a empresa. Fundado em 2008, LastPass está sediada em Fairfax, Virginia (EUA), e é um produto da LogMeIn (NASDAQ:LOGM). Para mais informações, visite https://lastpass.com.

LastPass é uma marca registrada da LogMeIn nos Estados Unidos e em outros países.

Sobre a LogMeIn, Inc.
A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor. Com milhões de usuários em todo o mundo, suas soluções baseadas na nuvem possibilitam que pessoas e empresas se conectem e interajam com seu local de trabalho, colegas, clientes e produtos em qualquer lugar, a qualquer hora. A matriz da LogMeIn fica em Boston, e a empresa tem escritórios em Bangalore, Budapeste, Dublin, Londres, São Francisco e Sydney. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmein.com/BR.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *