Nokia Mobile

Dispositivos Nokia irão voltar aos mercados novamente


Chegaram surpreendentes noticias que revelam a chegada de dispositivos Nokia ao mercado mobile. Esta novidade surge após acordos estratégicos que envolvem a Microsoft, Nokia Technologies, Foxconn e a HMD Global.

Todos estes acordos estratégicos acabam por ser bastante complexos e quase que um autêntico labirinto de aquisições e compras de materiais e direitos, mas na sua essência, significam que dispositivos sob a marca Nokia irão voltar novamente ao expositores das lojas.

O novos smartphones e tablets Android da Nokia irão ser desenvolvidos pela HMD Global, com auxílio da Nokia Technologies e serão depois produzidos pela Foxconn. Depois de quase 10 anos, o tão falado verdadeiro smartphone Android Nokia poderá mesmo tornar-se realidade.

A grande questão que muitos utilizadores deverão ter é se estes novos dispositivos Nokia irão reflectir toda a história e confiança que a fabricante desenvolveu em tempos passados. Ao contrário do que acabou por acontecer com várias fabricantes de renome, que virão apenas as suas marcas serem expostas em dispositivos sem existir qualquer envolvimento, a Nokia irá ser parte integrante do desenvolvimento dos novos terminais, por isso resta-nos apenas esperar pelo melhor.

A HMD é uma empresa com base em Helsínquia e muitos dos seus trabalhadores são “veteranos” da Nokia. Apesar de a Nokia não ter qualquer peso nesta empresa, o fundo privado que controla a empresa – Connect LP – é gerido por Jean-Francois Baril, antigo executivo da Nokia.