câmara cdrone Gadgets

Lançamento de drone da GoPro adiado para o inverno


A GoPro anunciou que o lançamento da tão esperada câmara drone só acontecerá nas férias do Natal. O drone chama-se Karma e parece ter sido o karma que apanhou a líder de câmaras de aventura, uma vez que o adiamento da sua chegada ao mercado coincidiu com uma diminuição em quase 50 por cento dos lucros da empresa.

Será só nas férias de Natal que poderá fazer imagens como esta que o Techenet lhe deu a conhecer há já algum tempo. Foi este vídeo que fez com que os fãs das câmaras de acção ficassem a contar os dias até ao seu lançamento. Pois agora as más notícias são que terão de esperar mais um pouco.

A chegada ao mercado da Karma – a câmara drone da GoPro – estava agendada para a primeira metade do ano, a tempo de apanhar o verão no hemisfério norte – mas apenas acontecerá lá mais para o final do ano.

Conhece o Hover Câmara, o pequeno drone que todos podem usar?

Um adiamento que deverá estar intimamente ligado com os fracos resultados da companhia, também agora anunciados. A GoPro teve, no último trimestre de 2015, uma diminuição de lucros da ordem dos 49,5 por cento relativamente ao mesmo período de 2014. E isto apesar de ter colocado no mercado mais câmaras do que em qualquer outra altura, um total de 6,6 milhões a nível global durante todo o ano. As vendas revelaram-se tão fracas que a GoPro Hero 4 Session, lançada no início de 2015, viu o seu preço descer para metade ainda a meio do ano.

A forte concorrência que a GoPro tem de câmaras de aventura cada vez mais à altura do desafio explicam a diminuição dos lucros. A companhia que lidera o segmento aposta agora no drone Karma, apesar do atraso no seu lançamento, e em câmaras que filmam a 360 graus, a Omni.