TecheNet
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS
Sem resultados
Ver todos os resultados
TecheNet
Sem resultados
Ver todos os resultados

Team Garmin continua a somar pontos no Clipper Round the World Yacht Race

Alfredo Beleza por Alfredo Beleza
06/05/2014 - Atualizado a 29/10/2023
Em Notícias





A Garmin, patrocinadora oficial do Clipper Round the World Yacht Race, anuncia a excelente prestação da sua Team Garmin no maior evento mundial de regatas com equipas amadoras que teve início dia 1 de setembro de 2013 e que tem a duração de cerca de um ano. O Clipper Round the World Yacht Race é composto por 12 iates de corrida com uma tripulação de 670 pessoas que percorrem cerca de 40 mil milhas (63.374 quilómetros), “visitando” 11 países.

O Clipper Round the World Yacht Race é um evento único no setor náutico. Qualquer pessoa com uma boa resistência física, mesmo que nunca tenha experimentado estar a bordo de um barco, pode aventurar-se nesta maratona náutica de cerca de 10 meses. Este é o único evento em todo o Mundo em que os organizadores fornecem 12 iates de corrida de 21 metros cada, para tripulações que terão ao seu dispor um skipper por embarcação altamente qualificado para gerir de forma segura os elementos das várias equipas concorrentes durante a aventura Clipper Round the World Yacht Race.

O skipper australiano Damian Parnham e a sua equipa são quem representa a Team Garmin numa regata totalmente equipada com equipamentos da marca para navegação. A Garmin é ainda patrocinadora oficial do Clipper Round the World que arrancou com 12 embarcações no Reino Unido. O capitão Parnham espera vir a ser o terceiro skipper australiano a vencer consecutivamente o Clipper Round the World Yacht Race. Parnham é um engenheiro da Marinha Naval com um forte background em competição e foi a bordo do Brindabella que bateu o record, durante a prova Rolex Sydney-Hobart Race em 1997.

Depois da corrida 11 ter tido lugar na baía de São Francisco, as 12 equipas tiveram o seu merecido descanso e rumam agora para o Panamá.

Team garminNa classificação geral a Team Garmin está em sétimo lugar, mas nesta corrida difícil de três dias, que teve lugar em São Francisco, a Garmin tem-se comportado como uma verdadeira campeã, segurando firmemente o segundo lugar, mas continuando na luta pelo primeiro.
Siga a corrida no site Clipper Race em: https://www.clipperroundtheworld.com/race-standings

Durante a última etapa, no Oceano Pacífico, a equipa do iate de corrida Derry-Londonderry-Doire teve a sua pior experiência desta competição: um tripulante caiu ao mar agitado devido aos ventos fortes que se faziam sentir. Este incidente foi alvo de muita especulação mediática por todo o Mundo. A equipa fez um trabalho de salvamento incrível, pondo a salvo o seu colega de equipa em condições mesmo muito perigosas. O tripulante sobreviveu graças ao fato que trazia vestido e ao seu sistema de identificação automático (AIS – Automatic Identification System) que enviou um sinal ao Garmin GPSmap 6012 avisando o resto da tripulação que um colega tinha caído ao mar e ajudando a localizar o mesmo.

Além de ser o patrocinador oficial do Clipper Round the Word, colocando à disposição o seu portfólio de soluções náuticas de extrema utilidade – como se pôde verificar de forma extrema nesta última etapa, a Garmin apresenta-se também como uma das equipas concorrentes, tendo sido convidada para estender a sua atual parceria. “Estamos muito orgulhosos por participarmos neste evento náutico único em todo o Mundo. Sentimos que este evento é o palco perfeito para mostrar a fiabilidade, acessibilidade e facilidade de integração dos nossos equipamentos náuticos e fortalecer a nossa presença neste mercado”, afirmou Natália Cabrera, diretora de marketing da Garmin Ibéria.

“A competição náutica de hoje em dia depende de dados precisos de localização e a reputação da Garmin quanto à oferta de equipamentos de última geração para o mercado náutico oferece grandes vantagens com uma presença direta no terreno. Damos por isso as boas vindas à Team Garmin como um forte representante de tudo aquilo que queremos que o Clipper Race envolva”, disse Sir Robin Knox-Johnston, diretor e fundador do Clipper Race.

Também o recordista do Clipper Round the World Yacht Race e embaixador deste evento, Dean Barker, conta com a ajuda da Garmin e do Quatix, o primeiro relógio da marca para o setor náutico. Além do Quatix, a Garmin vai ter em exposição as suas câmaras de ação para outdoor VIRB e uma série de produtos Nexus® para o setor marítimo.

Garmin é líder no segmento de mercado náutico, oferecendo equipamento de navegação e de comunicação para o retalho e clientes OEM. O portfólio da empresa inclui a mais sofisticada gama da indústria em cartografias, ecrãs touchscreen multifunções, sonares, radares de alta definição, ofertas na área de pilotos automáticos, entre outros produtos e serviços conhecidos pela sua inovação, fiabilidade e utilização simples.

Para mais informações sobre o evento Clipper Round the World, visite a página www.clipperroundtheworld.com.

Veja o vídeo do embaixador da Garmin, Kees Postma:

Tags: Clipper Round the World Yacht RaceeventoGarmin
PartilhaTweetEnvia
Alfredo Beleza

Alfredo Beleza

Gestor de empresas, “blogger” e designer. Com uma carreira marcada por experiências internacionais, foi diretor de marketing/comercial em empresas na Suiça e no Brasil. É co-fundador do site de notícias TecheNet, onde partilha a sua paixão pelo mundo da tecnologia.

Artigos relacionados

Reddit verificação
Notícias

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

22/03/2026
Huawei sensor 1 polegada
Notícias

Huawei cria o seu próprio sensor de 1 polegada para fotografia

19/03/2026
Oneplus pad table tandroid
Notícias

OnePlus prepara novo Pad 3 Pro e um inédito modelo Mini

17/03/2026
Huawei pura 80 ultra design
Notícias

Huawei e Oppo preparam lançamentos de peso para o mês de abril

15/03/2026
App sport tv atinge 4 milhões de utilizadores registados
Notícias

App SPORT TV atinge 4 milhões de utilizadores registados

14/03/2026
Filipa d’orey, diretora de operações da manufacturenext
Notícias

ManufactureNext quer acelerar digitalização da indústria

14/03/2026

Comentários

Últimas notícias

Minecraft world

O mundo de Minecraft vai ganhar vida num parque temático em 2027

22/03/2026
Reddit verificação

Reddit quer usar o teu rosto para provar que não és um robot

22/03/2026
A nova geração da série xiaomi su7 traz 902 km de autonomia e lidar de série

A nova geração da série Xiaomi SU7 traz 902 km de autonomia e LiDAR de série

22/03/2026
QNAP

Google altera títulos de notícias nas pesquisas com auxílio de IA

Cobraunion lança o Straight-Lock, o bloqueador de cabos para tethering profissional

Samsung lidera o mercado de ecrãs comerciais pelo 17.º ano consecutivo

Alerta: spyware DarkSword para iPhone ligado à Rússia

Projeto “Transformer”: Amazon planeia um smartphone de IA

Aplicações de IA e o perigo oculto das permissões no smartphone

Reforço da defesa na linha da frente com ferramentas inteligentes e móveis Anti-UAV

Death Stranding 2: On the Beach estreia no PC com modo To The Wilder

Xiaomi MiMo-V2 entra no top 10 mundial de IA e ninguém deu conta

Xiaomi Watch S5 chega com 21 dias de bateria e ecrã de 2.500 nits

Opera GX chega ao Linux com GX Control para gaming

Lenovo lança Legion Y700: o pequeno monstro do gaming chegou

Samsung Galaxy S26 Ultra falha carregamento sem fios de 25W

Huawei Mate 80 Air: O próximo grande lançamento chega em breve

O teu Google Pixel pode congelar com a nova atualização de março

Spotify lança modo exclusivo no Windows para áudio perfeito

Acer anuncia a renovação da linha portáteis de gaming Predator Helios Neo

Techenet LOGO
  • Quem somos
  • Fale connosco, envie a sua pergunta aqui
  • Termos e condições
  • Política de comentários
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Mobile
    • APPLE
    • APPS
    • GOOGLE
    • HUAWEI
    • ONEPLUS
    • SAMSUNG
    • XIAOMI
  • Tech
    • AUTOMÓVEIS
    • MOBILIDADE ELÉTRICA
    • IMAGEM & SOM
    • ENTREVISTAS
  • Gaming
  • IA
  • Opinião
  • Segurança
  • Negócios
    • EMPRESAS
    • CRIPTOMOEDAS
    • MARKETING
  • Mais
    • ARTE E CULTURA
    • DICAS
    • LIFESTYLE
    • DIREITOS COM CAUSA
    • INTERNET
    • GUIAS
    • PROMOÇÕES
    • REVIEWS
    • SUSTENTABILIDADE
    • TUTORIAIS

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.