A Alcatel-Lucent anuncia que assinou um memorando de entendimento com a UNESCO para promover a diversidade de géneros. Este acordo foi assinado na sede da UNESCO em Paris entre o CEO da Alcatel-Lucent, Michel Combes, e a Diretora geral da UNESCO, Irina Bokova.
A Alcatel-Lucent tornou a diversidade de géneros numa prioridade para a empresa. Os seus esforços são apoiados pela StrongHer, uma rede de colaboradores internos que visa criar notoriedade para o assunto e que lança iniciativas de diversidade dentro da empresa. Criada em 2011 em França como um movimento de colaboradores do sexo feminino, a StrongHer tem agora mais de 1000 membros em 50 países e é regularmente consultada pelos órgãos de gestão da empresa em assuntos relacionados com diversidade e em outros tópicos.
A assinatura do memorando de entendimento com a UNESCO reflete o sucesso da StrongHer e o seu reconhecimento global como uma “melhor prática” que poderá ser replicada em todas as indústrias, para responder à crescente necessidade de maior diversidade entre géneros no setor tecnológico.
De acordo com a UNESCO, as mulheres ocupam a nível mundial apenas 29% dos cargos de pesquisa, menos que 10% no que respeita aos conselhos de consultoria científica das 100 maiores empresas tecnológicas do mundo, e apenas 6% dos cargos de CEO em empresas de TI. Além disso, as sociedades criaram uma cultura que não encoraja as raparigas a perseguirem educações científicas ou de engenharias, ou mesmo em exprimirem as suas ambições em fazê-lo.

Para mais informações, visite a Alcatel-Lucent em: http://www.alcatel-lucent.com











Comentários