Quase se passou todo o primeiro dia da E3 2015 sem que se tivesse qualquer novidade sobre a próxima sequela da saga Uncharted da Sony mas, antes do final do dia a Sony revelou finalmente um trailer de quase 8 minutos onde revelou muito do ‘gameplay’ do novo Uncharted 4: A Thief’s End.
Durante este trailer é possível ver que neste novo Uncharted a Sony não poupou esforços, tanto à sua equipa de developers para trazerem um monte de novidades, como à sua consola PlayStation 4, tirando proveito de todo o seu potencial de hardware.
Do que se pode ver no trailer, o mapa onde se passa a acção é imenso e repleto de detalhes. Os detalhes presentes no mapa não se referem apenas a construções gráficas, mas sim a uma quase infinita quantidade de animações a acontecerem a todo o segundo mantendo interacções precisas com toda a acção que envolve o jogador.
Outro pormenor interessante que pouco se viu até hoje nas séries Uncharted é a possibilidade de conduzir veículos. Não é inédito, mas esta habilidade passou um pouco despercebida durante os anteriores jogos. Desta vez, grande parte do trailer é passado com Nathan Drake a conduzir um 4×4 pelas ruas de uma vila, deixando no ar a ideia de que a jogabilidade durante a condução de veículos foi um dos focos da equipa de developers.
Desde a primeira apresentação do jogo, que a sua data de lançamento sofreu algumas alterações. Numa primeira fase seria de esperar que Uncharted 4 fosse lançado durante o período de férias deste ano mas, segundo o trailer apresentado durante a E3 2015 essa data foi alterada e o jogo encontra-se agora com a sua data de lançamento para um vago “2016”.
Comentários