É Natal: Sony baixa preço da PlayStation 4

PlayStation 4

A Sony acaba de baixar o preço da PlayStation 4 e esta é uma boa notícia para todos quantos queriam a consola nipónica no sapatinho. A diminuição é de 50 Euros, pelo que a PS4 chega às lojas a 349€ na versão de 500GB.

Depois de a Sony ter baixado os preços no mercado norte-americano, a expectativa de que fosse fazer o mesmo noutros mercado foi grande e veio agora a confirmar-se, com a diminuição do preço a ser válida em toda a Europa. A marca japonesa está a ponderar fazê-lo também na Austrália, Nova Zelândia e Emiratos Árabes Unidos. Não que isso tenha grande importância para nós. O que verdadeiramente interessa é que em Portugal a PS4 passa a custar menos 50 euros.

O preço deixa assim de ser um factor na escolha da melhor consola, uma vez que a PS4 passa a ter um preço de custo igual ao da sua concorrente directa, a XBox, da Microsoft. Esta é uma boa notícia para os consumidores e surge mesmo a tempo das vendas de Natal. A Sony já vendeu um total de 25 milhões de unidades em todo o mundo desde que a PlayStation 4 conheceu a luz do dia nos finais de 2013.

“Estamos encantados por fornecer o sistema PS4 ao melhor preço de sempre mesmo a tempo para a época festiva, tornando-o assim mais acessível a um maior público na Europa”, disse Jim Ryan, presidente e diretor executivo da Sony Europe.

Sabendo-se que o Natal é tradicionalmente o ponto alto das vendas de consolas, com este gesto a Sony pretende impulsionar ainda mais a penetração da PlayStation 4 no mercado.

Artigo anteriorPróximo artigo
Jorge Montez
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Alfredo Beleza. Jornalista freelance, colaborou com conteúdos multimédia para alguns dos principais mídia portugueses. Foi redator, repórter e editor de jornais nacionais. É licenciado em Ciências da Comunicação. | Google +

2 Comentários

    1. Tem toda a razão, Marcelo. Infelizmente, no Brasil a alta carga tributária faz com que os preços sejam mais elevados do que nos países europeus e EUA.
      Obrigado pela sua visita ao TecheNet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.